Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Inscrições abertas para especialização em Ensino de Ciências - "Ciência é Dez!"

Inscrições abertas para especialização em Ensino de Ciências - "Ciência é Dez!"

publicado: 04/10/2019 17h24, última modificação: 04/10/2019 17h24

Até o dia 14 de outubro, é possível se inscrever para o curso de especialização na modalidade ensino a distância (EAD), “Ensino de Ciências para os anos finais do ensino fundamental - Ciência é Dez!".

A especialização é voltada para profissionais do magistério da Educação Básica, que atuam nos sistemas de ensino público e buscam ministrar suas aulas de forma prazerosa e significativa, colaborando com o desenvolvimento pessoal e social de seus alunos ao aproximá-los do conhecimento científico.

Estão sendo ofertadas 430 vagas distribuídas em 16 pólos, nos estados da Bahia e de Sergipe, sendo que o IFBA/Campus Vitória da Conquista (1° curso na modalidade EAD que será oferecido no Campus) será um desses pólos e contará com 20 vagas (UAB) e 5 (IFBA), totalizando 25 vagas a serem oferecidas no Campus.

70% das vagas são destinadas para ampla concorrência e 30% para reservas de vagas. Destas, 5% são direcionadas a pessoas com deficiência e as 25% restantes são voltadas para Política de Ações Afirmativas, que englobam candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do preenchimento e submissão de formulário de inscrição. A seleção irá ocorrer em duas etapas: homologação de candidatura, de caráter eliminatório, e análise de carta de intenção, de caráter classificatório.

Mais informações sobre este processo seletivo, de caráter coletivo ou individual, será realizada através do site da UAB no IFBA e do e-mail selecaoc10.rei@.ifba.edu.br.

A especialização é ofertada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Coordenação Institucional do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Período de Inscrição: até 14 de outubro
Resultado Preliminar da 1ª Etapa - Homologação de Candidaturas: 17 de outubro
Interposição de Recursos ao Resultado Preliminar da 1ª Etapa: 18 a 20 de outubro
Resultado da Avaliação de Recursos da 1ª Etapa: 22 de outubro