Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > III Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica do IFBA lança Empresa Junior

III Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica do IFBA lança Empresa Junior

publicado: 27/11/2017 17h25, última modificação: 27/11/2017 17h50

Aconteceu entre os dias 21 a 24 de novembro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA a III Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica (SAEE). A cerimônia de abertura, (21) contou com a presença de estudantes, professores, funcionários da instituição e empresários da cidade, na ocasião foi realizada a palestra de abertura e o Lançamento da Empresa Júnior de Engenharia Elétrica – EJEEL.

A palestra teve como tema: “Engenharia e Gestão – na Formação do Engenheiro Eletricista” ministrada pelo Engenheiro Vinícius Dutra Andrade, gestor da Coelba, da unidade de Vitória da Conquista, que destacou a importância da formação acadêmica e o papel da gestão de pessoas na atuação do engenheiro enquanto gestor, abordando os desafios e perspectivas dessa área. Além disso o palestrante abordou suas experiências de quando era estudante e de agora como gestor.

O lançamento oficial da Empresa Júnior de Engenharia Elétrica – EJEEL, a mais nova empresa de prestação em serviços na área de engenharia elétrica da região, se deu com a posse da atual gestão e a recordação do percurso de estruturação e implantação da Empresa Júnior no IFBA. A Empresta é a organizadora desta terceira versão da SAEE, em parceria com o Diretório Acadêmico e o PET- engenharias e é uma empresa que oferta serviços de projetos, consultoria e eficiência energética com compromisso e qualidade.

A Presidente da Empresa Júnior (EJ) , Bruna Miranda, diz que o lançamento da EJEEL neste momento se dá não apenas pela legalização quanto empresa, mas sobretudo, como uma organização sem fins lucrativos que possui pessoas motivadas e qualificadas para fazer o melhor serviço na área de engenharia elétrica. De acordo com o Prof. Msc. Leonardo Caires, coordenador do curso de engenharia Elétrica do IFBA, a empresa Júnior tem um papel importante na organização da SAEE e na prestação de serviços à comunidade. Para a Prof. Dra Deise Piau, orientadora das Empresas Juniores do IFBA, as empresas juniores são importantes ferramentas no desenvolvimento do perfil empreendedor dos estudantes de Engenharia Elétrica.

A primeira noite de evento foi encerrada ao som da Banda 4 bits dos professores do IFBA, que proporcionou integração entre os presentes.

Nos demais dias, o evento contou com ampla programação, como cursos, minicursos, visitas técnicas, palestras e rodas de conversas. O destaque se dá ao curso de Eficiência Energética ministrado pelo Engenheiro e Professor da Universidade Federal do Ceará - UFC, Tomaz Nunes.

Renata Lacerda - Jornalista

Professores Paulo José e Deise Piau