Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Ifba recebe o prefeito da cidade para discussão sobre a rede Cidade Digital
conteúdo

Ifba recebe o prefeito da cidade para discussão sobre a rede Cidade Digital

publicado: 29/08/2017 18h05, última modificação: 29/08/2017 18h05

Na tarde do dia 25/08, última sexta-feira, o Ifba campus de Vitória da Conquista recebeu a visita de representantes da Uesb, Ufba, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, além do prefeito da cidade, Senhor Herzem Gusmão, para uma reunião a fim de uma parceria acadêmico-governamental para apoio à governança colaborativa da rede Cidade Digital de Vitória da Conquista.

Segundo o diretor de engenharia e operações da RNP, Eduardo Grizendi, a rede Cidade Digital contará com o apoio da RNP para a ampliação e otimização da rede de fibra óptica já existente no projeto, que se tornará a rede metropolitana de Vitória da Conquista. Para isso, foi celebrado um acordo entre as instituições presentes, incluindo o governo estadual, municipal e federal, para a criação de um comitê com representantes dessas instituições, que gerenciará a rede.

O prefeito da cidade afirmou que está trabalhando no sentido de preparar a cidade para receber a ampliação do projeto. “Inclusive com a construção da Avenida Perimetral, que ainda está na preparação para receber a camada de asfalto onde será instalada a fibra ótica”, finaliza.

Na reunião, foi abordada a importância da gestão deste ativo na direção de mantê-lo em pleno funcionamento e extrair os benefícios que o mesmo pode proporcionar para todas as entidades envolvidas, como melhoria de serviços à comunidade, redução de custos, desenvolvimento acadêmico, dentre inúmeros outros.