Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > IFBA promove aula inaugural do Curso FIC de Programador Web

IFBA promove aula inaugural do Curso FIC de Programador Web

publicado: 13/06/2020 12h14, última modificação: 13/06/2020 12h14

O IFBA campus Vitória da Conquista convida toda comunidade para participar da aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de programador web, ofertado à distância através do Programa Novos Caminhos do Governo Federal, aos campi Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Jequié, Juazeiro, Salvador, Ubaitaba e Vitória da Conquista. A aula inaugural será realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na próxima segunda-feira (15), às 17h.

A aula será transmitida ao vivo pela TV IFBA. Ao todo, foram disponibilizadas 500 vagas para o curso, sendo 50 delas para o campus de Vitória da Conquista, que atende a uma demanda da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e surgiu como uma iniciativa consonante às ações de prevenção e enfrentamento da Covid-19.

Uma equipe de profissionais multidisciplinar, composta por professores mediadores, equipe técnica e pedagógica, será responsável pelo acompanhamento dos estudantes ao longo das 200h/aula do curso, que serão divididas em 20h semanais.

As atividades serão desenvolvidas com o auxílio de recursos pedagógicos necessários ao ensino à distância, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como vídeos, animações, simulações, hipertextos, atividades interativas com professores, tutores, alunos, biblioteca virtual e conteúdo da Web, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento da autonomia da aprendizagem, além da facilidade na busca da informação e construção do conhecimento.

Leia mais: 5ª Chama para o edital nº 06/2020 - Curso FIC