Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Ifba divulga edital para a concessão de Auxílio Estudantil Emergencial para o ano de 2021

publicado: 20/04/2021 10h38, última modificação: 20/04/2021 10h38

Dada a permanência do estado emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19, o campus Vitória da Conquista  publica edital, de nº 003/2021, para que estudantes possam solicitar Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial. Trata-se de um benefício financeiro para estender a proteção social à estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada pelos impactos causados pela pandemia e que, por alguma questão, não consigam suprir despesas que garantam a permanência e o êxito nos estudos enquanto perdurar o estado de emergência sanitária. As inscrições estarão abertas até o dia 28 de abril de 2021.

Para se inscrever, o(a) estudante deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) para que possa preencher formulário eletrônico de inscrição e anexar as documentações solicitadas pelo edital, que deverão estar identificadas com o nome completo do estudante. Entre as documentações solicitadas, estão a Declaração de Vulnerabilidade Socioeconômica e o Termo de Responsabilidade (inclusos no edital), que deverão estar devidamente assinadas de forma manual antes de sua anexação junto ao SUAP.

O  acesso ao SUAP é realizado através de número de matrícula e senha pessoal. Em se tratando do primeiro acesso do estudante, a senha de acesso será ifba.cpf, devendo cpf ser substituído pelo CPF do(a) próprio(a) estudante, sem qualquer símbolo de pontuação (para um estudante de CPF fictício 123.456.789-00, por exemplo, a senha seria ifba.12345678900).

Os estudantes  que tiverem dificuldades técnicas para acesso ao SUAP poderão entrar em contato através do endereço de e-mail coresvc@ifba.edu.br. Em caso de dúvidas em relação ao próprio processo seletivo poderão ser tratadas através do endereço de e-mail gae.vdc@ifba.edu.br ou ainda através de plataforma de atendimento online que pode ser acessada CLICANDO AQUI (os atendimentos ocorrerão das segundas às sextas-feiras, das 08h00min às 11h00min).

EDITAL Nº 003/2021

DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

TERMO DE RESPONSABILIDADE

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (PARA REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES)