Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > IFBA campus Vitória da Conquista pretende reduzir consumo de água através de captação por poço artesiano
conteúdo

IFBA campus Vitória da Conquista pretende reduzir consumo de água através de captação por poço artesiano

publicado: 13/10/2021 17h42, última modificação: 13/10/2021 17h45

Com um cenário cada vez mais desafiador para gerir os recursos de custeio do campus em função dos constantes cortes na área da educação, a Direção Geral tem buscado alternativas que diminuam os custos e que ao tempo sejam alternativas sustentáveis.
Nesse sentido, o campus recebeu o Deputado Federal Waldenor Pereira e o Deputado Estadual Zé Raimundo, ambos do PT, que viabilizaram através de Emenda Parlamentar a perfuração de um poço artesiano para nosso campus. A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) entregará toda a estrutura de captação de água de poço artesiano pronta para uso. De acordo com o diretor geral do campus, Felizardo Rocha a expectativa é que a mudança represente uma redução de gastos com consumo de água potável de cerca de 70%, " com essa economia poderemos redirecionar estes recursos para outras demandas do campus. Além disso, esperamos que a instituição sirva de exemplo de desenvolvimento sustentável para os estudantes da área ambiental, que eles possam ver e vivenciar boas práticas do uso adequado e racional dos recursos hídricos. "
Registramos aqui nosso agradecimento aos deputados Zé Raimundo e Waldenor que articularam junto a CERB a viabilizaram essa antiga demanda de nosso campus.