Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Divulgado o edital de matrícula para transferência interna, externa e portador de diploma 2019.1

Geral

publicado: 19/12/2018 18h31, última modificação: 19/12/2018 18h31

O IFBA campus Vitória da Conquista torna público o edital de matrícula nas categorias transferência interna, externa e portador de diploma para as vagas residuais de ensino superior com ingresso em 2019.1. Poderá se candidatar às vagas:

- O aluno regularmente matriculado em um curso de graduação do IFBA que pretenda transferência interna para cursos similares no mesmo campus, e que tenha cumprido no mínimo 35% do seu curso ou os 3 primeiros semestres.

- O aluno vinculado a um curso de graduação reconhecido pelo MEC em outra instituição, pública ou privada, e que pretenda transferência externa para cursos similares no IFBA, tendo cumprido no mínimo 35% do seu curso ou os 3 primeiros semestres.

- Portador de diploma que tenha concluído o curso de graduação em áreas afins e que possua um diploma registrado por uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC ou estrangeira com diploma revalidado, ou candidato que ainda não possua o diploma de graduação, desde que apresente o certificado de conclusão do curso ou a declaração de colação de grau.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 08 e 21 de janeiro de 2019, em dias úteis, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Setor de Protocolo do campus com a seguinte documentação*:

1. Formulário de Inscrição (disponível nos Anexos do edital e também no Setor de Protocolo) preenchido;

2. Histórico Escolar do curso ao qual se encontra vinculado, assinado pela Instituição de origem, constando carga horária, número de créditos das disciplinas cursadas e descrição dos símbolos dos conceitos obtidos, com os valores correspondentes;

3. Matriz Curricular do curso em que o discente está vinculado, assinada pela Instituição de origem (portadores de diploma estão dispensados deste item);

4. Declaração e/ou Atestado de Matrícula original da instituição de origem, informando que o candidato se encontra em situação regular perante a mesma (portadores de diploma estão dispensados deste item);

5. Comprovação legal que regulamente o curso de origem, quanto à autorização para funcionamento ou reconhecimento pela autoridade competente (portadores de diploma estão dispensados deste item);

6. Cópia da Carteira de Identidade e do CPF.

*A documentação de inscrição poderá ser entregue por terceiros, desde que seja devidamente preenchida e assinada pelo candidato.

Edital nº 16/2018 - Transferência Interna, Externa e Portador de Diploma