Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Discentes do IFBA participaram da Campus Party 2017
conteúdo

Discentes do IFBA participaram da Campus Party 2017

publicado: 18/08/2017 17h47, última modificação: 24/08/2017 17h17

 Entre os dias 09 e 13 de agosto, discentes dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) campus Vitória da Conquista viveram uma das melhores experiências tecnológicas de nível internacional, a CAMPUS PARTY BAHIA 2017 (CPBA), a edição foi a 1ª realizada na Bahia e aconteceu na Arena Fonte Nova em Salvador. O evento  contou  com palestras, workshops, hackathons e atividades nas bancadas com acesso à internet de alta velocidade.

 Reunindo pessoas do Brasil inteiro em busca de conhecimento e os incentivando a usar seus talentos para criar um mundo melhor por meio da tecnologia, a CPBA foi um sucesso de público com cerca de 6 mil " campuseiros", 300 palestrantes, 250 conteúdos e mais de 80 mil visitantes na área open.

 Nesta edição, alunos do campus foram premiados, os alunos de BSI, Airton Ribeiro, Ícaro Ramires e Igo Romero obtiveram o segundo lugar no Hackathon da Embasa, além de Igo Romero e Airton Ribeiro também terem apresentado um projeto desenvolvido na disciplina de IoT, o Silence Blitz.

 A experiência que fica com esses eventos é que o IFBA tem cada vez mais auxiliado os estudantes na busca de  conhecimento extra sala de aula, os aproximando de tecnologias e novidades que não são aprendidas na sala de aula. Como afirma a estudante do 7º semestre de BSI, Letícia Porto: "participar da CPBA foi uma experiência incrível! Pudemos ter contato com novas tecnologias, aprender com grandes nomes da nossa área e conhecer pessoas com propósitos em comum. Tudo isso nos motiva a querer ir mais longe e trabalhar ainda mais para alcançar nossos objetivos”, declara. 

A possibilidade de compartilhar projetos e estabelecer uma rede de networking foi um dos pontos altos do Campus Party,  "A apresentação do nosso projeto, Silence Blitz, na Arena Open Campus Future foi excelente. Explicar o nosso projeto para pessoas com experiências diferentes tendo ela conhecimento ou não de tecnologia era o maior desafio. Mostrar que nosso projeto tem grande valor tecnológico em nossa sociedade era o nosso objetivo. Nesse momento conheci algumas pessoas que interessaram no projeto e deixaram os seus contatos”, explica  Airton Ribeiro aluno do  9º semestre de BSI.

 Para saber tudo o que rolou na CPBA acesse: http://brasil.campus-party.org/bahia/.

 

Informações  do site www.bsi.ifba.conquista.edu.br