Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Direção de Ensino esclarece procedimentos para estudantes do IFBA aprovados no SISU

publicado: 22/04/2021 12h25, última modificação: 22/04/2021 12h40

De acordo com a Portaria nº 1.361 de 19 de abril de 2021 do IFBA (ANEXO A), os estudantes do 4º ano (ano de conclusão do ensino integrado no campus Vitória da Conquista) poderão requerer a Declaração de Conclusão dos Componentes Curriculares do Ensino Médio para efetivação de matrícula em Instituição de Ensino Superior de acordo com aprovação no SISU 2021/1, para isso deverão preencher o requerimento (ANEXO B). Caso o estudante seja menor, é necessário também o preenchimento da autorização do responsável legal (ANEXO C).

Esse procedimento garante ao estudante a possibilidade de finalizar seu curso técnico, dada a divergência entre a data de chamada da seleção para ingresso nos cursos superiores e a conclusão do calendário do curso técnico de nível médio em sua forma integrada. Para isso o estudante precisará enviar um e-mail para a Coordenação de Registros Escolares (CORES)   coresvc@ifba.edu.br utilizando uma conta que não seja do Hotmail ou a que é usada para acessar o ambiente GSUITE das atividades não presenciais, pois possuem incompatibilidade com o nosso sistema e não permitem resposta.

No caso dos estudantes do 3º ano que tenha obtido aprovação no SISU 2021/1, deverá solicitar declaração da situação do estudante do curso, esse documento informará que o estudante está matriculado regularmente no IFBA, cursando o 3º ano, com previsão de conclusão em 23 de maio do ano corrente. Após essa data, o estudante (se maior de idade) ou o responsável deverá solicitar a Certificação do Ensino Médio, esse procedimento exclui a possibilidade de continuidade no curso técnico, pois sua matrícula é encerrada após a referida certificação.

Ressaltamos que esse certificado do ensino médio é expedido por determinação da Decisão Liminar em Ação Civil Pública nº 1003909-95.2019.4.01.3300, conforme Portaria nº 1.787 de 13 de junho de 2019 do IFBA (ANEXO D).

Lembramos que é necessária a aprovação no 3º ano para que ocorra a Certificação do Ensino Médio.

Para esclarecer possíveis dúvidas dos estudantes  será realizado um plantão orientador hoje, (22/04) a partir das 16h40 às 17h40 por meio do link https://meet.google.com/dzk-nwhb-ryg?authuser=2

Saiba mais em: https://portal.ifba.edu.br/noticias/2021/ifba-autoriza-emissao-de-declaracao-para-estudantes-concluintes-do-ensino-medio-aprovados-no-sisu-2021-1.1

Anexo A

Anexo B