Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Curta 5 traz 3ª edição de Concurso Cosplay

Curta 5 traz 3ª edição de Concurso Cosplay

publicado: 23/09/2019 18h07, última modificação: 23/09/2019 18h08

Várias atividades compõem a programação do Festival de Curtas - CURTA 5, mas dentre elas, tem especial destaque o concurso de Cosplays, que este ano está em sua 3ª edição. O desfile será realizado no dia 26 de setembro, as 15h no Shopping Conquista Sul, com tema livre. Os seis primeiros lugares terão direito a premiações.

Nas duas edições anteriores o concurso foi sucesso de público e de satisfação, encantando os espectadores. Para este ano, a expectativa é ainda maior, já que o desfile ultrapassou os muros do campus.

A atividade atualmente é desenvolvida por 160 estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos na modalidade integrada de Meio ambiente, Eletrônica e Eletromecânica do IFBA campus Vitória da Conquista. Os cosplays serão submetidos a um rígido critério de avaliação pelos servidores do campus que examinarão a fidelidade, originalidade, acabamento, dificuldade e performance. O resultado e a premiação realizada no dia (27), na noite de encerramento  do Curta na Casa Rafik.

A coordenação e orientação do concurso é realizada pelo professor Marcos Messias, docente da disciplina de Desenho Técnico que pretende desenvolver diversas habilidades nos estudantes: “com a atividade espera-se o desenvolvimento da criatividade, aumento da auto estima, raciocínio lógico, integração e inclusão, teatralidade, expressão corporal, despertar a visão espacial, bem como aplicação dos conceitos de geometria plana x geometria espacial” , considera o professor.

O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Renata Lacerda - Jornalista