Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Campus Vitória da Conquista recebe 4ª edição do JIFBA - Jogos Integradores dos Estudantes do IFBA

publicado: 17/11/2022 17h11, última modificação: 17/11/2022 17h11

Na última semana, o campus Vitória da Conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia foi palco da 4ª edição do JIFBA - Jogos Integradores dos Estudantes do IFBA. O evento, que sofreu uma pausa de 3 anos por conta da pandemia do COVID-19, inundou a quadra poliesportiva de animação, espírito esportivo e união no dia 10 de novembro, quinta-feira, para sua abertura. Aqui, os jogos se estenderam até o sábado, 12 de novembro, com sua premiação.

Conquista foi um dos cinco polos que recebeu os estudantes, além de Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso e Irecê. As modalidades foram vôlei e basquete masculinos, e futsal feminino e masculino.

Com foco na integração, essa edição do JIFBA trouxe na programação a primeira mostra dos Jogos Interculturais Indígenas e Africanos - JIINDAF. O projeto visa incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade de temáticas sobre História da África, Cultura Afro-Brasileira e Indígena. As atividades fomentaram a valorização e vivência de práticas de esportes e brincadeiras de matriz africana, afro-brasileira e indígena para a comunidade acadêmica.

Confira as fotos em instagram.com/ifbavca_oficial.