Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Avaliação Institucional 2017
conteúdo

Notícias

Avaliação Institucional 2017

publicado: 25/07/2017 19h20, última modificação: 25/07/2017 19h20

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) do IFBA é o órgão colegiado formado por membros eleitos de todos os segmentos da comunidade acadêmica e de representantes da sociedade civil, em consonância e conformidade com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Seu objetivo é conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como a sistematização e o fornecimento de informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), consideradas as diretrizes, critérios e estratégias emanadas da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).

Tendo em vista as dimensões e a diversidade que caracterizam o Instituto Federal da Bahia, em cada campus, a partir do novo regimento aprovada na última reunião do CONSUP/Junho 2017, possui uma representação local da CPA (antiga CSA) , que desenvolve as atividades conjuntamente com as outras unidades do IFBA. 

No primeiro semestre de 2017, a CPA coletivamente com as representações de cada campus, trabalhou em dois itens importantes para o início de um CICLO DE AVALIAÇÃO INTERNA: As reformulações do Regimento Interno da CPA e dos formulários de auto-avaliação. No segundo semestre de 2017 será realizada a aplicação dos formulários de auto-avaliação  para  proceder o CICLO DE AVALIAÇÃO INTERNA do IFBA. 

Com fins de tornar este processo de auto-avaliação no campus de Vitória da Conquista mais transparente e eficiente em seu proposito, serão formados Grupo de Trabalho, com representantes de todos dos colegiados de curso ( um docente e um discente por curso), um representante dos técnicos administrativos e um representante da comunidade externa

Na oportunidade, convidamos os docentes interessados a representação do seu colegiado junto ao processo de Auto-avaliação, a entrar em contato com a sua coordenação e participar da primeira reunião do GT, no dia 25 de julho de 2017, as 18h, na sala 7, Bloco H.

Os questionários para a AUTO-AVALIAÇÃO estão disponíveis no link: Autoavaliação 2017-  no período de Julho a Setembro/2017 para o preenchimento por parte dos docentes, discentes, técnicos administrativos e comunidade externa.