Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notas e comunicados no período eleitoral > Vem aí a 4ª edição do Week-IT (Semana de Tecnologia da Informação)
conteúdo

Notícias

Vem aí a 4ª edição do Week-IT (Semana de Tecnologia da Informação)

publicado: 07/11/2018 16h42, última modificação: 13/11/2018 15h35

Em Dezembro será realizado no IFBA campus Vitória da Conquista o Week-IT (Semana de Tecnologia da Informação). O evento, que já está em sua 4ª edição, é promovido pelo curso de Sistemas da Informação e tem como tema "A Tecnologia da Informação no contexto regional do Sudoeste da Bahia". 

O Week-IT tem como objetivo desenvolver a capacidade de criação e administração de tecnologias ou processos, por meio da aproximação dos participantes a novas ferramentas, técnicas e procedimentos que reforçam a importância da inovação tecnológica usada nas diversas áreas de atuação da Tecnologia da Informação. Esse ano, a semana promoverá minicursos, palestras, mesa redonda, apresentação de startups, submissão e apresentação de trabalhos, além de momentos culturais e competição entre equipes na modalidade Hackathon*.

O público alvo é composto por estudantes das Ciências Exatas (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica), cursos técnicos (Informática, Eletrônica e Eletromecânica) das instituições de ensino regionais, além de professores, pesquisadores, empresários e toda a comunidade interessada.

O evento será realizado entre os dias 03 e 09 de Dezembro, no campus.

Submissão de Trabalhos

O Week-IT terá uma seção destinada à submissão de artigos acadêmicos para os níveis médio/técnico e superior. A chamada será até o dia 15 de novembro e o resultado da avaliação será divulgado no dia 20 de novembro. O reenvio do trabalho corrigido para os aprovados pode ser feito até 27 de novembro.

As inscrições para o evento vão de 08 a 30 de novembro e são gratuitas. As inscrições em minicursos custam R$ 10 e as inscrições para isenção** dessa taxa vão até o dia 08 de novembro. As inscrições no Hackathon custam R$ 50 por equipe, que deve ser formadas por 5 componentes. O regulamento e edital estão disponíveis no site, assim como a programação completa da semana.

* Maratona de programação que é aplicada para a solução na área de tecnologia de uma empresa e que pode impactar a organização tanto interna quanto externamente. O significado da palavra Hackathon vem da mistura de duas outras palavras: “hack”, que significa programar com excelência, e “marathon”, de maratona.

** Regras no site do evento.

Patrícia Sousa, estagiária supervisionada