Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notas e Comunicados da Direção Geral > Nota de Agradecimento: IFBA campus Vitória da Conquista é contemplado com Emenda Parlamentar

publicado: 08/07/2021 14h58, última modificação: 13/07/2021 14h54

Além dos impactos decorrentes da pandemia pela Covid-19, o Instituto Federal da Bahia teve um corte de 23% no orçamento para 2021, fato que torna difícil a manutenção e o desenvolvimento da educação gratuita e de qualidade que sempre preconizamos.

Apesar desse cenário tão difícil, o IFBA campus Vitória da Conquista está realizando melhorias no campus e desenvolvimento alguns projetos acadêmicos, graças a apoio dos deputados Waldenor Pereira (PT/BA) e Zé Raimundo (PT/BA), que indicaram a concessão ao nosso campus da emenda parlamentar n 27510097/2021, no valor de R$500.000,00.

Diante das muitas demandas do campus, com o recurso adquirido, viabilizaremos a implantação de um laboratório de Tecnologia Multiuso, a aquisição de equipamento para a área de física e de um estúdio de filmagem, bem como a melhoria da rede de internet do campus. Tais medidas melhorarão a qualidade do ensino, pesquisa e extensão, além das ações administrativas do IFBA.

Quero aqui agradecer aos deputados pela emenda parlamentar, uma vez que permitirá o fortalecimento da educação tecnológica profissional que temos ofertado para toda região sudoeste da Bahia. Em nome do Instituto Federal e de nossa comunidade, venho publicamente registrar nossa gratidão!

Prof. Felizardo Rocha, Diretor Geral