Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notas e Comunicados da Direção Geral > Nota de Esclarecimento: Ponto Facultativo (17/06)
conteúdo

Nota de Esclarecimento: Ponto Facultativo (17/06)

publicado: 15/06/2022 10h27, última modificação: 15/06/2022 16h49

Em reunião com a DG/DEN/DAC/DAP na noite de ontem (14), foi dito que estamos com o limite legal de 100 dias letivos previstos no calendário acadêmico aprovado para o semestre 2022.1. Para não ter que refazer o calendário, esclarecemos que as atividades acadêmicas na sexta-feira, dia 17/06, ficam mantidas para fins de contabilização dos dias letivos.

Por outro lado, o governo federal emitiu a Portaria ME No 5407 no dia 13/06, tornando ponto facultativo a sexta-feira para os servidores (docentes e técnicos administrativos). Considerando que não podemos ir contra a portaria do governo federal, a sexta fica então facultada a cada servidor(a) para manutenção de suas atividades laborais. Em outras palavras, para fins de calendário acadêmico, será considerado dia letivo, ou seja, o campus ficará aberto para as atividades, exceto o refeitório institucional.

Pedimos aos discentes que consultem seus respectivos professores para saber se eles vão aderir ou não ao ponto facultativo e se haverá ou não aula.

Diante do contexto, os funcionários terceirizados/estagiários serão dispensados dos serviços de sexta-feira, 17/06.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição!

Direção Geral