Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > IFBA suspende o uso obrigatório de máscaras
conteúdo

IFBA suspende o uso obrigatório de máscaras

publicado: 23/05/2022 17h01, última modificação: 23/05/2022 17h01

 

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 20 de maio, o Comitê Central de Prevenção e de Combate à COVID-19 determinou a suspensão da obrigação do uso de máscara nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). 

A decisão foi tomada considerando as orientações das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde, a suspensão do quadro de emergência por conta da COVID-19 por parte do Ministério da Saúde, bem como do quadro favorável do estado sanitário e epidemiológico do estado da Bahia.

O Comitê Central de COVID-19 do IFBA recomenda que no caso de servidores(as) ou de estudantes que venham a notar sintomas iniciais no âmbito dos campi, que mantenham o uso de máscaras e seja orientada a suspensão de sua presença nas atividades acadêmicas e administrativas, conforme previsto no Protocolo de Biossegurança do IFBA. 

Além da suspensão do uso obrigatório de máscaras, o Comitê Central também deliberou pela retirada dos protocolos de biossegurança para o retorno das atividades presenciais no IFBA às restrições específicas para a utilização dos Ginásios, dos Auditórios, das Bibliotecas e dos carros oficiais. Assim, estes espaços poderão receber normalmente atividades presenciais e receber a ocupação máxima.