Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Editais e Resultados > Seleção de monitores para o 1º semestre de 2020 é retomada com abertura de inscrições para estudantes

publicado: 07/10/2020 18h41, última modificação: 07/10/2020 18h41

O IFBA campus Vitória da Conquista torna pública a retificação do Edital nº 004/2020, a fim de retomar o processo de seleção de monitores para o 1º semestre de 2020, dado o reinício das atividades acadêmicas na última segunda-feira (05) em regime remoto intitulado como Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPEs)

Com a retificação do edital, os estudantes interessados em atuar como monitores poderão se inscrever nos dias 08 e 09 de outubro, preenchendo o formulário que pode ser acessado no link.

Além das exigências originais estabelecidos no edital, os interessados em concorrer às vagas de monitoria deverão possuir habilidades com ferramentas digitais, como plataformas de áudio e vídeo, ferramentas para postagens de dúvidas e questionamentos, entre outras. Além disso, é importante que o aluno já se encontre devidamente cadastrado na plataforma G Suite for Education através de seu endereço de e-mail institucional (matricula@ifba.edu.br), já que o campus adotou tal ambiente para a execução das AENPEs. Além disso, recomenda-se o uso da plataforma para as atividades de atendimento de monitoria por parte dos selecionados.

Uma vez iniciadas as atividades de monitoria, será concedida uma bolsa no valor de R$ 300,00  com vigência de 02 meses (com início em 21 de outubro e encerramento em em 21 de dezembro de 2020). Critérios meritocráticos e de vulnerabilidade socioeconômica serão considerados para a seleção dos monitores. O edital ainda prevê a possibilidade de atuação de monitores de forma voluntária.

EDITAL Nº 004/2020 (RETIFICADO EM 07/10/2020)

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE MONITORES