Divulgado edital para oferta de Auxílios Emergenciais e de Auxílio Alimentação 2022
O IFBA Campus Vitória da Conquista divulga o Edital de nº 002/2022, para estudantes regularmente matriculados na instituição. Serão ofertados via processo seletivo simplificado, uma série de auxílios para o ano de 2022.
Tratam-se, especificamente, de três modalidades:
Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial, que se destina a estender a proteção social aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada pelos impactos causados pela pandemia da COVID-19;
Auxílio de Inclusão Digital Emergencial, para fins de contratação de pacotes de dados ou serviços de acesso à Internet (Tipo 1) ou aquisição, manutenção e/ou melhorias de equipamentos de informática (Tipo 2);
Auxílio Alimentação, que consiste, no âmbito do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE), na oferta de uma refeição diária completa e balanceada (almoço e/ou jantar) com acompanhamento nutricional.
Com exceção do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial do Tipo 1, os demais auxílios pelo edital só poderão ser ofertados aos estudantes que pertencerem a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A exigência de apresentação de situação de vulnerabilidade socioeconômica só se aplicará também ao Auxílio de Inclusão Digital Emergencial do Tipo 1 se for constatada impossibilidade orçamentária de atendimento de todos os estudantes inscritos.
Estudantes contemplados no momento com o pagamento excepcional de Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial e/ou com refeição diária através do Auxílio Alimentação, caso tenham interesse na manutenção desses benefícios, também deverão se inscrever no processo seletivo deflagrado pelo edital.
Para se inscrever, o estudante deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) no período de 23/04 a 04/05/2022 e preencher o formulário eletrônico de inscrição e, após isso, anexar as documentações solicitadas pelo edital, que deverão estar identificadas com o nome completo do estudante. As declarações deverão estar devidamente assinadas de forma manual antes de sua anexação junto ao SUAP. Conforme estabelecido pelo mesmo edital, o não preenchimento completo do formulário eletrônico levará à não homologação da inscrição do estudante, não sendo admitido à ele concluir o preenchimento após o término do período de inscrições.
O acesso ao SUAP é realizado através de número de matrícula e senha pessoal. Se tratando do primeiro acesso do estudante ao SUAP, a senha de acesso será ifba.cpf, devendo cpf ser substituído pelo CPF do próprio estudante, sem qualquer símbolo de pontuação.
Os estudantes que tiverem dificuldades técnicas para acesso ao SUAP poderão entrar em contato através do e-mail coresvc@ifba.edu.br. Por fim, dúvidas em relação ao próprio processo seletivo poderão ser tratadas através do endereço de e-mail gae.vdc@ifba.edu.br ou ainda presencialmente em horários de atendimento ao público externo disponibilizados pela Gestão da Assistência Estudantil.
Confira mais detalhes nos anexos:
ANEXO I (DECLARAÇÃO DE RESIDENCIA)
ANEXO II (DECLARAÇÃO DE VERACIDADE E CIÊNCIA DE INFORMAÇÕES PARA MAIOR DE IDADE)
ANEXO III (DECLARAÇÃO DE VERACIDADE E CIÊNCIA DE INFORMAÇÕES PARA MENOR DE IDADE)
ANEXO IV (DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA PARA MAIOR DE IDADE)
ANEXO V (DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA PARA MENOR DE IDADE)
ANEXO VI (DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA DE NECESSIDADE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA MAIOR DE IDADE)
ANEXO VII (DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA DE NECESSIDADE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA MENOR DE IDADE)
ANEXO VIII (DECLARAÇÃO DE ORIENTAÇÕES DE AUXÍLIO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA MAIOR DE IDADE)
ANEXO IX (DECLARAÇÃO DE ORIENTAÇÕES DE AUXÍLIO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA MENOR DE IDADE)