Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Curso de Licenciatura em Química comemora 10 anos em evento virtual
conteúdo

Curso de Licenciatura em Química comemora 10 anos em evento virtual

publicado: 26/07/2021 18h45, última modificação: 26/07/2021 18h45

A comunidade acadêmica do IFBA campus de Vitória da Conquista realizou, na última sexta-feira (23), o evento em comemoração aos 10 anos de implantação do curso de Licenciatura em Química do campus. O encontro aconteceu em formato virtual, transmitido pelo canal do YouTube do IFBA Conquista.

A comemoração foi mediada pela coordenadora do curso de Licenciatura em Química, professora Rossana Vilar e teve início com a participação do diretor geral do campus, professor Felizardo Rocha, que parabenizou todos os coordenadores, professores, e alunos, ressaltou a importância e o crescimento do curso nesses 10 anos e ainda reafirmou o compromisso da instituição: “Mais do que isso, o curso de química tem um grande desafio pela frente, que é a formação de docentes para atuar na academia. Então, em nome do Instituto e na condição de diretor geral de nosso campus, eu quero aqui reforçar o nosso compromisso com o apoio ao curso para melhor reestruturá-lo e para dar condições para que vocês continuem fazendo esse trabalho maravilhoso [...]. Para nós é motivo de muito orgulho ter o curso de química e estar atuando com vocês”.

O diretor acadêmico do campus, professor Wesley Souto, também ressaltou a importância e a contribuição social  do curso de química para a região de Vitória da Conquista: “O nosso quadro docente é extremamente qualificado, a gente tem recebido um retorno bastante positivo com relação a essa qualificação, através da procura e através também dos egressos desse curso”. Nesse sentido, a diretora de ensino do campus, professora Mônica Moreira, parabenizou o curso: “Cada um e cada uma docente do nosso campus que passou e continua realizando a formação desses jovens, desses profissionais, com certeza trará frutos e impactará na sua atuação e o que será a educação desses próximos anos”.

      

O evento seguiu com um momento cultural apresentado pela professora Graça Bittencourt e os professores Marcos Messias e Alberto Rebouças. Os professores cantaram ABC do Sertão de Luiz Gonzaga e O Sal da Terra de Beto Guedes. A comemoração contou ainda com a participação de todos os coordenadores que contribuíram com o curso ao longo desses 10 anos e teve uma breve retrospectiva com memórias dos 10 anos do curso através da fala do professor Wdson Costa. 

O curso também realizou um homenagem em memória do aluno Dielson Lima do Nascimento Júnior e a todas as vítimas e famílias enlutadas em virtude da pandemia da covid-19.

A primeira parte do evento foi concluída com a participação da professora Adenilde Souza, seguindo com uma roda de conversa com alguns alunos egressos e, após os depoimentos, uma leitura da carta do Químico Apaixonado, interpretada pelo professor Marcos Messias e a professora Graça Bittencourt. 

Para finalizar as comemorações, o evento contou com a palestra sobre “Ensino de química durante a pandemia de covid-19: lições, desafios e oportunidades” apresentada pela professora Adriana Vieira. 

 

Renata Batista - Estagiária de Jornalismo

registrado em: