Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Coronavírus > PNAE oferece kit de alimentos para estudantes do IFBA

PNAE oferece kit de alimentos para estudantes do IFBA

publicado: 13/06/2020 12h47, última modificação: 13/06/2020 12h47

O IFBA campus Vitória da Conquista, por meio do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, garante “merenda escolar” universalmente para os alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes. O valor fornecido por aluno pelo PNAE é de R$0,36 por dia, privilegiando a aquisição de produtos da Agricultura Familiar.

Durante o atual período de Pandemia houve uma atualização na lei do PNAE que, com o objetivo de manter a segurança alimentar e nutricional dos estudantes em seus lares, autorizou a distribuição dos gêneros alimentícios que compõem a merenda na forma de kits de produtos da agricultura familiar (banana, mamão, aipim, batata doce, dentre outros), delimitados pelo recurso compatível (aproximadamente R$30,00). Esse kit não consiste em produtos de uma cesta básica.

Com base na Lei nº 13.987/2020, Resolução nº 02/2020, o IFBA iniciará uma consulta à demanda dos alunos interessados em receber o kit de alimentos, definindo posteriormente a viabilidade de fornecimento.

Os estudantes devem solicitar o recebimento por meio do questionário proposto no link. O prazo para inscrição é até 17 de junho.

Patrícia Sousa

Coordenação de Comunicação