Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Celebra IFBA 2021 comemora 27 anos de história do campus Vitória da Conquista
conteúdo

Celebra IFBA 2021 comemora 27 anos de história do campus Vitória da Conquista

publicado: 23/11/2021 17h35, última modificação: 23/11/2021 17h35

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 22 de novembro, mais um Celebra IFBA.  Em razão da crise sanitária da COVID - 19, o evento foi realizado de forma on-line com transmissão pelo canal IFBA no YouTube e contou com a participação de professores e colaboradores do campus IFBA Vitória da Conquista.

O primeiro momento da atividade foi conduzido pelos professores  Ione Rocha, Graça Bittencourt e Marcos Messias.

                                                                                                                                                                              

O objetivo do encontro foi celebrar os 27 anos do campus  Vitória da Conquista para isso foram relembrados momentos mostrando como a instituição cresceu academicamente, os avanços e as realizações alcançadas. O Diretor Geral  Felizardo Rocha agradeceu a todos os servidores pela condução das  atividades do campus durante a pandemia “ nosso agradecimento a cada servidor a cada discente que se manteve firme e perseverante manteve o IFBA erguido, unido e forte durante essa pandemia, então é um momento sim de agradecer a cada um de vocês por esse trabalho que é construído com muitas mãos”.

                                                                                                                                              

A Diretora de Ensino Monica Moreira destacou a importância do trabalho em conjunto para a construção desses 27 anos, “è através do nosso trabalho que a gente entrega e cumpre a nossa missão, que é ser essa instituição que realiza, oferta educação socialmente referenciada.

 

No segundo momento foi realizada uma palestra com tema, “ 27 anos de história do IFBA e a implantação do centro de memória: estudos sobre memória, espaço e educação. O momento foi conduzido por  Derian Conceição dos Santos e o professor Manoel Nunes, ambos fazem parte do projeto de implantação do centro e memória do Campus.

Para finalizar o encontro, a professora Graça Bittencourt fez uma prévia do lançamento de um livro cujo título é Empreenda do plano de negócios ao mínimo de produto viável. 

Um poema recitado pelos docentes destaca a importância da memória, “ As memórias são sonhos escondidos e antes invadidos já foram história”.