Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Bolsas vinculadas ao PROMISAES são ofertadas aos estudantes estrangeiros do PEC-G em 2022

publicado: 11/01/2022 15h55, última modificação: 11/01/2022 16h19

O IFBA campus Vitória da Conquista, por intermédio do Edital nº 001/2022/ARINTER/PROEN/DPAAE, abrirá as inscrições para o Processo Seletivo de concessão de bolsas vinculadas ao Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES) em 2022.

O programa é voltado para estudantes estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) regularmente matriculados no IFBA, com desempenho acadêmico exitoso e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Seu objetivo consiste em colaborar com a permanência de estudantes estrangeiros na instituição.

As inscrições devem ser direcionadas apenas aos campi que possuem estudantes do PEC-G matriculados. Estudantes interessados em participar do processo seletivo deverão preencher o formulário de inscrição abaixo, no período de 12 a 17 de janeiro.
A documentação relacionada no inciso II do Art. 4º do edital deverá ser encaminhada para o endereço de e-mail gae.vdc@ifba.edu.br

É importante que o candidato se atente A algumas informações:
A seleção será realizada pelas seguintes etapas: a) avaliação socioeconômica através da análise dos dados declarados por cada candidato(a) em Formulário de Inscrição e, se possível, de entrevista social online com assistente social de seu respectivo campus, que encaminhará barema à Comissão Local, devidamente preenchido no tocante à situação socioeconômica de cada candidato(a); b) avaliação de cada candidato(a) pelas Comissões Locais, com o preenchimento restante dos baremas de avaliação e seu posterior encaminhamento para a Comissão Central; e c) classificação do(a)s candidato(a)s, por parte da Comissão Central e com base nas avaliações das Comissões Locais encaminhadas pelos campi.

Cada estudante selecionado receberá auxílio financeiro de até 12 (doze) parcelas mensais no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), conforme disponibilidade orçamentária e financeira. Na vigência do edital, que será de um ano, os estudantes classificados em lista de espera poderão ser chamados, conforme disponibilidade orçamentária. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas através do endereço de e-mail international@ifba.edu.br.

CONFIRA:

EDITAL Nº 001/2022/ARINTER/PROEN/DPAAE