Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Seleção de monitores para o 1º semestre de 2020 é retomada com abertura de inscrições para estudantes

publicado: 07/10/2020 18h03, última modificação: 07/10/2020 18h03

O Campus Vitória da Conquista acaba de tornar pública retificação do Edital nº 004/2020, de modo a retomar processo de seleção de monitores para o 1º semestre de 2020, dado o reinício das atividades acadêmicas na última segunda-feira (05/10/2020) em regime remoto intitulado como Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPEs). Para acesso à minuta retificada do edital, CLIQUE AQUI.

Quando da suspensão temporária do edital, já era de conhecimento público classificação final dos projetos de monitoria de disciplinas submetidos. Com a retificação do edital, estudantes interessados em atuar como monitores de tais disciplinas poderão se inscrever nos próximos dois dias (08 e 09 de outubro), pelo preenchimento de formulário que pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Além das exigências originais estabelecidos no edital, quando do seu lançamento há mais de seis meses atrás, o(a)s estudantes interessados em concorrer às vagas de monitoria deverão possuir habilidades com ferramentas digitais, a exemplo de plataformas de áudio e vídeo, ferramentas para postagens de dúvidas e questionamentos, entre outras. Além disso, é importante que o(a) estudante já se encontre devidamente cadastrado(a) na plataforma G Suite for Education através de seu endereço de e-mail institucional (matricula@ifba.edu.br), já que o campus adotou tal ambiente para a execução das AENPEs; por consequência, recomenda-se igualmente o uso de tal plataforma para as atividades de atendimento de monitoria por parte do(a)s estudantes selecionado(a)s.

Uma vez iniciadas as atividades de monitoria, o(a)s estudantes selecionado(a)s farão jus a uma bolsa no valor de R$ 300,00 e com vigência de 02 (dois) meses (a iniciar em 21 de outubro e a encerrar em em 21 de dezembro de 2020). Critérios meritocráticos e de vulnerabilidade socioeconômica serão considerados para a seleção dos monitores. O edital ainda prevê possibilidade de atuação de estudantes como monitores e de forma voluntária.

EDITAL Nº 004/2020 (RETIFICADO EM 07/10/2020)

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE MONITORES