Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Publicado edital para a concessão de Auxílio Emergencial Estudantil

Publicado edital para a concessão de Auxílio Emergencial Estudantil

publicado: 30/04/2020 08h10, última modificação: 30/04/2020 08h10

O Campus Vitória da Conquista acaba de publicar edital, de nº 005/2020, para que estudantes possam se inscrever com fins de solicitação de Auxílio Financeiro em Caráter Emergencial, regulamentado através da Resolução nº 08/2020/CONSUP, de 17 de abril de 2020. Trata-se de uma modalidade de auxílio que tem a finalidade de estender a proteção social aos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada pelos impactos causados pela pandemia da COVID-19 e que, por alguma questão, não consigam suprir despesas que garantam a permanência e o êxito nos estudos enquanto perdurar a calamidade pública e no limite da dotação orçamentária dos campi.

As inscrições estarão abertas a partir de amanhã (30/04/2020), pelo preenchimento de formulário a ser disponibilizado no endereço https://portal.ifba.edu.br/conquista/assistencia-estudantil/editais/2020/edital-005-2020-auxilio-emergencial/inscricao.

Em relação aos documentos exigidos no ato de inscrição, não haverá necessidade de apresentação de documentos comprobatórios de renda para o(a)s estudantes já selecionado(a)s pelo Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) no ano letivo de 2019; será necessário anexar apenas declaração pela qual se afirma que ele(a) e seu núcleo familiar permanecem em situação de vulnerabilidade socioeconômica (ANEXO I do edital). Para os demais estudantes (inclusive ingressos em 2020 ou que se inscreveram para o PAAE pela primeira vez neste ano), além de tal declaração, deve ser anexado Termo de Responsabilidade (ANEXO II do edital), bem com uma série de outros documentos para que, juntamente com os dados informados no formulário de inscrição, o Serviço Social possa realizar a avaliação socioeconômica.Todos os documentos deverão ser anexados em formato PDF, PNG ou JPG e devem estar legíveis.

INSCRIÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

EDITAL Nº 005/2020

DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA (ANEXO I)

TERMO DE RESPONSABILIDADE (ANEXO II)