Publicado edital de oferta, no ano de 2024, de auxílios e bolsas vinculadas ao Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE)
Inscrições poderão ser realizadas no período de 23/03/2024 a 10/04/2024
O Campus Vitória da Conquista acaba de publicar Edital nº 004/2024, que trata de seleção de estudantes a serem contemplado(a)s com auxílios e bolsas ofertadas pelo Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) no ano letivo de 2024. Trata-se de programa institucional com vistas à inclusão social, à formação plena, à produção de conhecimento, à melhoria do desempenho acadêmico e ao bem-estar biopsicossocial de estudantes regularmente matriculado(a)s. Serão disponibilizadas, à estudantes que pertencerem a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, as seguintes modalidades de auxílios e bolsas: auxílio alimentação, auxílio cópia e impressão, auxílio moradia, auxílio para aquisições, auxílio transporte e bolsa de estudo.
Para se inscrever, o(a) estudante deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) no período de 25/03/2024 a 10/04/2024 para preencher formulário eletrônico de inscrição, anexando junto ao mesmo documentações solicitadas pelo edital. Para algumas destas documentações, roteiros com passo a passo para obtenção dos mesmos foram disponibilizados pelo Serviço Social (CadÚnico, CNIS e Programa Bolsa Família). Ante disso, ele(a) deve obrigatoriamente preencher ou atualizar o Questionário de Caracterização Socioeconômica, que também é disponibilizado no SUAP. O não preenchimento completo do formulário eletrônico de inscrição levará à não homologação da inscrição do(a) estudante, não sendo admitido à ele(a) concluir o preenchimento após o término do período de inscrições.
Estudantes selecionados através de processo seletivo realizado no ano passado, caso tenham interesse na continuidade do recebimento de auxílios e/ou bolsas com os quais foram contemplado(a)s na ocasião, também devem se inscrever no período acima indicado.
Estudantes com dificuldades técnicas para acesso ao SUAP deverão se dirigir à Coordenação de Gestão de Tecnologia de Informação do campus. Em caso de dúvidas a respeito do processo seletivo, eles poderão entrar em contato com a Gestão da Assistência Estudantil através do endereço de e-mail gae.vdc@ifba.edu.br, via WhatsApp pelo telefone (77) 99131-8185 ou ainda se dirigirem à Sala 1 ou à Sala 2 do Bloco C em dias e horários de atendimento ao público afixados no mural ao lado das salas.
PASSO A PASSO PARA OBTENÇÃO DE COMPROVANTE DE CADASTRO NO CADÚNICO
PASSO A PASSO PARA OBTENÇÃO DE EXTRATO DE CADASTRO NACIONAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS
PASSO A PASSO PARA OBTENÇÃO DE EXTRATO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
ANEXO III (DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE DEMAIS ESTUDANTES)
ANEXO IV (TERMO DE VALIDAÇÃO DE INFORMAÇÕES E DE RESPONSABILIDADE)
ANEXO V (DECLARAÇÃO DE VERACIDADE E CIÊNCIA DE INFORMAÇÕES)
ANEXO VI (DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA)
ANEXO VII (DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA)
ANEXO VIII (DECLARAÇÃO DE IMÓVEL COMPARTILHADO)
ANEXO IX (DECLARAÇÃO DE DESEMPREGO)
ANEXO X (DECLARAÇÃO DE TRABALHADOR(A) DO LAR)
ANEXO XI (DECLARAÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA OU PENSÃO EXTRAJUDICIAL)
ANEXO XII (DECLARAÇÃO DE ATIVIDADE INFORMAL)
ANEXO XIII (DECLARAÇÃO DE EXERCÍCIO DE ATIVIDADE AUTÔNOMA OU DE PROFISSIONAL LIBERAL)
ANEXO XIV (AUTODECLARAÇÃO DE TRABALHADOR(A) RURAL OU PESCADOR(A)