Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Período de solicitação de auxílio para aquisição de óculos no ano letivo de 2019 permanece em aberto

publicado: 24/01/2020 11h07, última modificação: 30/01/2020 15h47

O Serviço Social comunica aos estudantes selecionados para o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) no letivo de 2019 e interessados na aquisição de óculos de grau que o prazo para solicitação do auxílio financeiro com tal fim ainda permanece em aberto, podendo os mesmos, portanto, apresentar os seguintes documentos para avaliação de viabilidade:

•    Formulário de solicitação de auxílio para aquisição de óculos (para download do formulário, CLIQUE AQUI);

•    Relatório médico de diagnóstico do problema visual e da necessidade do uso constante de óculos (documento original e cópia);

•    Receita médica (documento original e cópia);

•    Formulário de cotação de óculos no qual deverão ser especificados valores da armação e de lente (separadamente) em número mínimo de 3, estando devidamente preenchido e carimbado por cada ótica com a qual se obteve a cotação; é necessário que o carimbo apresente CNPJ do estabelecimento comercial (para download do formulário, CLIQUE AQUI).

Os documentos necessários deverão ser entregues no próprio Serviço Social. Em relação às cotações, não serão aceitas aquelas realizadas com mais de 30 dias antes da solicitação do auxílio. O auxílio não cobrirá necessariamente o custo total dos óculos, dependendo de disponibilidade financeira junto ao orçamento destinado ao PAAE no ano letivo de 2019.

Após recebimento do recurso financeiro, o(a) estudante contemplado deverá obrigatoriamente apresentar nota fiscal (nominal ao estudante) de compra dos óculos em um prazo máximo de 30 dias. Notas fiscais preenchidas manualmente serão aceitas, desde que assinadas e carimbadas pela ótica e/ou estabelecimento comercial e que contenham também número de série da nota fiscal expedida. Por sua vez, não serão aceitas notas com data de emissão anterior à data de solicitação do auxílio. Em caso de não apresentação da nota fiscal, o(a) estudante ficará impossibilitado(a) de renovar sua matrícula e/ou poderá sofrer outras sanções previstas na legislação.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA AQUISIÇÃO DE ÓCULOS

FORMULÁRIO DE COTAÇÃO DE ÓCULOS