Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Novo questionário de conectividade digital é disponibilizado para preenchimento pelos estudantes

publicado: 10/09/2020 15h18, última modificação: 10/09/2020 16h01

Diante da recente autorização de atividades de ensino não presenciais emergenciais, por intermédio da Resolução nº 019/2020/CONSUP, de 24/08/2020, o Campus Vitória da Conquista está articulando, desde então, uma série de ações para propiciar o reinício das atividades, a exemplo da seleção de plataformas de ensino remoto, da capacitação docente e do planejamento de atividades de acolhimento inicial.

Nessa perspectiva, as Direções de Ensino e Acadêmica e a Gestão da Assistência Estudantil acabam de disponibilizar novo questionário para sondagem da conectividade digital dos estudantes. Para acesso ao questionário, que estará disponível a princípio até o dia 15/09/2020, CLIQUE AQUI

Ainda que outros levantamentos com propósitos semelhantes tenham sido realizados nos últimos meses, o preenchimento deste novo questionário será de extrema importância para identificação atualizada de quais estudantes teriam dificuldades potenciais em ter acesso às plataformas de ensino remoto que serão adotadas pelo campus, quando do início das Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPE); além disso, o diagnóstico a ser realizado subsidiará outras ações, a exemplo da promoção da inclusão digital do próprio corpo estudantil.

Aos estudantes que ainda assim apresentarem dúvidas ou mesmo necessitarem de mais esclarecimentos, estes poderão entrar em contato através do endereços de e-mail conectividade.vdc@ifba.edu.br

QUESTIONÁRIO DE CONECTIVIDADE DIGITAL

RESOLUÇÃO Nº 019/2020/CONSUP (REGULAMENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO NÃO PRESENCIAL EMERGENCIAL)