Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Inscrições abertas para solicitação de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial no ano de 2021

publicado: 06/08/2021 10h07, última modificação: 06/08/2021 10h07

Dado a continuidade, no ano de 2021, das atividades acadêmicas em regime especial conhecido como Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPEs), o Campus Vitória da Conquista acaba de tornar público o Edital nº 008/2021, que trata da seleção de estudantes a serem contemplado(a)s com Auxílio de Inclusão Digital Emergencial no ano letivo de 2021.

O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores do campus que não possuem ou possuem, de forma precária, equipamentos de informática e/ou acesso à Internet para acompanhar as AENPEs. Em função de restrições orçamentárias, haverá neste edital oferta apenas do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial do Tipo 2, que destina-se à concessão de auxílio de parcela única para fins de aquisição, manutenção e/ou melhorias de equipamentos de informática por estudantes em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica.

Para se inscrever, o(a) estudante deverá preencher o formulário online disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), anexando as documentações solicitadas, que deverão estar identificadas com o nome completo do(a) estudante. As inscrições estarão abertas no período de 06 (a partir de 21h00min) a 12 de agosto de 2020. O acesso ao SUAP é realizado pelo(a) estudante através de seu número de matrícula e sua senha pessoal. Em se tratando do primeiro acesso do(a) estudante ao SUAP, sua senha de acesso será ifba.cpf, devendo cpf ser substituído pelo CPF do(a) próprio(a) estudante, sem qualquer símbolo de pontuação (para um estudante de CPF fictício 123.456.789-00, por exemplo, a senha seria ifba.12345678900).

Entre as documentações solicitadas, estão a Declaração de Veracidade, Ciência de Informações e Necessidade de Prestação de Contas e a Declaração de Vulnerabilidade Socioeconômica. Estudantes contemplados com Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial, por intermédio do Edital nº 003/2021, e que ainda estejam recebendo tal benefício, estão dispensados do envio de todas as documentações, com exceção da Declaração de Veracidade, Ciência de Informações e Necessidade de Prestação de Contas

Em caso do(a) estudante não ser contemplado(a) com o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial do Tipo 2, poderão ser fornecidos a ele(a), em regime de empréstimo, tablet educacional e/ou chip com pacote de dados móvel, desde que haja manifestação de interesse prévio. A manifestação de interesse prévio se dará através do preenchimento, também até o dia 12/08/2021, pelo(a) estudante, de formulário que pode ser acessado CLICANDO AQUI

EDITAL Nº 008/2021

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA