Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Inscrições abertas para solicitação de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial

Inscrições abertas para solicitação de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial

publicado: 05/10/2020 16h06, última modificação: 05/10/2020 16h16

Dado o reinício das atividades acadêmicas em regime especial conhecido como Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPEs), o Campus Vitória da Conquista acaba de tornar público o Edital nº 008/2020, que trata da seleção de estudantes a serem contemplados com Auxílio de Inclusão Digital Emergencial no ano letivo de 2020.

O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores do campus que não possuem ou possuem, de forma precária, equipamentos de informática e/ou acesso à Internet para acompanhar as AENPEs. O auxílio consiste em duas modalidades distintas: a) Tipo 1, que destina-se à contratação de pacotes de dados ou serviços de acesso à Internet, pelo pagamento de auxílio em até 03 parcelas mensais; e b) Tipo 2, que destina-se à concessão de auxílio de parcela única para fins de aquisição, manutenção e/ou melhorias de equipamentos de informática por estudantes em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica.

Para se inscrever, o(a) estudante deverá preencher o formulário online disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), anexando as documentações solicitadas, que deverão estar identificadas com o nome completo do(a) estudante. As inscrições estarão abertas no período de 05 a 11 de outubro de 2020.

O acesso ao SUAP é realizado através de seu número de matrícula e sua senha pessoal. Em se tratando do primeiro acesso do(a) estudante ao SUAP, sua senha de acesso será ifba.cpf, devendo cpf ser substituído pelo CPF do(a) próprio(a) estudante, sem qualquer símbolo de pontuação (para um estudante de CPF fictício 123.456.789-00, por exemplo, a senha seria ifba.12345678900).

Entre as documentações solicitadas, estão a Declaração de Veracidade, Ciência de Informações e Necessidade de Prestação de Contas e a Declaração de Vulnerabilidade Socioeconômica. Estudantes selecionados para serem contemplados com Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial, por intermédio do edital anterior, nº 005/2020, e que ainda estejam recebendo tal benefício, estão dispensados do envio das demais documentações.

EDITAL Nº 008/2020

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

DECLARAÇÃO DE VERACIDADE, CIÊNCIA DE INFORMAÇÕES E NECESSIDADE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA