Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > II Seminário de Assistência Estudantil acontece nessa semana

II Seminário de Assistência Estudantil acontece nessa semana

publicado: 07/05/2019 05h50, última modificação: 07/05/2019 06h03

Entre os dias 07 e 09 de maio (terça a quinta-feira desta semana), o IFBA Campus Vitória da Conquista realizará sua segunda edição do Seminário de Assistência Estudantil. São objetivos do evento socializar a Política da Assistência Estudantil e promover espaços de avaliação dela junto à comunidade estudantil.

Durante o evento, serão apresentados resultados de diversos projetos desenvolvidos no ano letivo de 2018 e que foram custeados com recursos oriundos dos diversos programas de assistência estudantil. São mais de 50 projetos distribuídos em 3 mostras: Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, Extensão e Programas Universais.

Além disso, o seminário contará com painéis durante os quais serão abordadas ações realizadas pelas coordenações dos Programas de Monitoria e de Mobilidade Acadêmica (este último, mas especificamente sobre programa de intercâmbio internacional Brasil – Peru, do qual participaram 8 estudantes de cursos técnicos do campus).

No dia 07 de maio, também haverá espaço para a apresentação de números globais sobre a execução da Política de Assistência Estudantil no ano letivo de 2018, bem como considerações sobre o orçamento de 2019. Dada a relevância do tema, haverá encurtamento dos horários de aula dos turnos matutino e vespertino para que estudantes de todos os cursos estejam liberados depois de 10h30min e de 16h30min respectivamente, para que possam acompanhar o painel. Para consulta da programação completa do evento, CLIQUE AQUI.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL