Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Estudantes farão intercâmbio acadêmico e cultural no Peru

Estudantes farão intercâmbio acadêmico e cultural no Peru

publicado: 29/08/2018 21h48, última modificação: 29/08/2018 22h44

Preparação Intercâmbio Peru 2018Estudantes do IFBA Campus Vitória da Conquista realizarão um intercâmbio acadêmico e cultural no Peru, na cidade de Cusco, no período de 30 de agosto a 12 de setembro. Serão oito estudantes dos cursos técnicos integrados de Eletrônica, Eletromecânica, Informática e Meio Ambiente, os quais serão acompanhados pela Profª. Ada Bertoti.

Como parte do intercâmbio, os estudantes assistirão a aulas no Glorioso Colégio Nacional de Ciências, o mais emblemático da antiga capital do Império Inca, por ter sido fundado no ano de 1825 pelo libertador Simon Bolívar. Na referida instituição, os discentes farão uma exposição cultural sobre o Brasil em língua espanhola, mostrando nossas riquezas culturais e potencialidades, principalmente as da Bahia.

Na agenda de atividades, também serão programadas visitas técnicas e encontros com comunidades indígenas. Desenvolvido no âmbito do Programa Complementar de Mobilidade Acadêmica, o intercâmbio está sendo financiado com recursos destinados à Política de Assistência Estudantil do campus.

Durante mais de três meses, os estudantes, sob orientação das professoras Ada Bertoti, Polyane Alves e Sonia Muñoz, têm se preparado para esta viagem que contribuirá para sua formação pessoal, acadêmica e profissional.