Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Edital de 2020 para o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante é aberto

Edital de 2020 para o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante é aberto

publicado: 15/03/2020 23h02, última modificação: 15/03/2020 23h02

O Campus Vitória da Conquista torna público o Edital nº 003/2020, que trata da abertura de processo seletivo para o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) no ano letivo de 2020. Poderão participar estudantes regularmente matriculados no campus e que pertençam a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar bruta per capita (isto é, por pessoa) igual ou inferior a um salário-mínimo e meio vigente (R$ 1.567,50).

São oferecidas através do programa as seguintes modalidades de bolsas e/ou auxílios: bolsas de estudo e bolsas vinculadas a Projetos de Incentivo à Aprendizagem (PINA), auxílio transporte, auxílio moradia, auxílio para aquisições, auxílio alimentação e auxílio cópia e impressão.

As inscrições vão de 23 de março a 02 de abril de 2020 no endereço http://sistemapaae.conquista.ifba.edu.br. Antes disso, o Serviço Social vai disponibilizar momentos de tira-dúvidas para eventuais esclarecimentos em relação ao programa, suas bolsas e auxílios e documentações necessárias para comprovação de tira-dúvidas, dentre outras referentes ao processo seletivo deflagado pelo Edital nº 003/2020. Um momento de tira-dúvidas coletivo será realizado no dia 17 de março no auditório principal do campus, das 09h00min às 11h00min e das 16h00min às 18h30min. Já os plantões individuais de tira-dúvidas ocorrerão de 23 de março a 02 de abril no Serviço Social (Bloco B, Sala 7), em horários a serem divulgados no mural do próprio Serviço Social.

É imprescindível que os candidatos realizem uma leitura minuciosa de todo o Edital nº 003/2020 e de seu Anexo I para se atentarem aos prazos e documentos necessários para a comprovação da vulnerabilidade socioeconômica. Caso ainda reste alguma dúvida, o candidato pode recorrer ao Guia Ilustrado de Documentos para Solicitação de Auxílios/Bolsas, além de Manual de Inscrições.

EDITAL Nº 003/2019

ANEXO I (RELAÇÃO DE DOCUMENTOS)

GUIA ILUSTRADO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS/BOLSAS

MANUAL DE INSCRIÇÕES