Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Auxílio para aquisições de óculos: reaberto período para entrega de documentação

publicado: 09/04/2019 10h36, última modificação: 09/04/2019 10h36

O Serviço Social comunica que se encontra reaberto período (até o dia 30/04/2019) para que estudantes que foram selecionados no ano letivo de 2018 pelo Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) possam solicitar auxílio financeiro para aquisição de óculos. Sobre os documentos necessários, para fins de avaliação, são eles:

• Formulário de solicitação de auxílio para aquisição de óculos (para download, CLIQUE AQUI);
  • Relatório médico de diagnóstico do problema visual e da necessidade do uso constante de óculos (documento original e cópia);
  • Receita médica (documento original e cópia);
  • Formulário de cotação de óculos no qual são especificados os valores da armação e da lente, em número mínimo de 3 (para download do formulário, a ser preenchido e carimbado por cada ótica com a qual se obteve a cotação, CLIQUE AQUI).

Os documentos necessários devem ser entregues no próprio Serviço Social. Em relação às cotações, não serão aceitas aquelas realizadas em mais de 30 dias antes da solicitação do auxílio. Caso o estudante seja contemplado com auxílio após avaliação de disponibilidade financeira pelo Serviço Social, o mesmo não cobrirá necessariamente o custo total dos óculos.

Após recebimento do recurso financeiro, o(a) estudante contemplado deverá obrigatoriamente apresentar nota fiscal (nominal ao estudante) de compra dos óculos em um prazo máximo de 30 dias. Notas fiscais preenchidas manualmente serão aceitas, desde que assinadas e carimbadas pela ótica e/ou estabelecimento comercial. Por sua vez, não serão aceitas notas com data de emissão anterior à data de solicitação do auxílio. Em caso de não apresentação da nota discal, o(a) estudante ficará impossibilitado(a) de renovar sua matrícula e/ou poderá sofrer outras sanções previstas na legislação.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA AQUISIÇÃO DE ÓCULOS

FORMULÁRIO DE COTAÇÃO DE ÓCULOS