Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Assistência Estudantil > Notícias > Almoxarifado Social: estudantes já podem solicitar materiais escolares para o ano letivo de 2021

publicado: 09/06/2021 17h28, última modificação: 09/06/2021 17h32

O Campus Vitória da Conquista está disponibilizando aos estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2021 materiais de desenho técnico e outros materiais escolares que constam no Almoxarifado Social instituído pelo Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (os materiais serão disponibilizados, portanto, pela entrega dos mesmos e não através da liberação de recurso financeiro). Para acesso ao formulário de solicitação, que ficará disponível até o dia 18/06/2021, CLIQUE AQUI.

No caso do(a)s estudantes que não se inscreveram em processo seletivo de concessão de Auxílio Estudantil Financeiro em Caráter Emergencial no ano letivo de 2021 que veio a ser deflagado através do Edital nº 003/2021, será necessário anexar alguns documentos no ato da solicitação. Entre eles, cita-se aqui Declaração de Vulnerabilidade Socioeconômica devidamente assinada, cujo modelo está disponível AQUI.

A liberação dos materiais está condicionada à disponibilidade dos mesmos, à apresentação de documentos comprobatórios (caso sejam solicitados pelo Serviço Social) e à relevância deles para o desenvolvimento acadêmico do(a) estudante. Caberá ao Serviço Social juntamente com a Gestão da Assistência Estudantil do campus avaliar e emitir parecer sobre a liberação dos itens solicitados, conforme condicionalidades acima mencionadas e o grau de vulnerabilidade socioeconômica do(a)s estudantes solicitantes.

A retirada do material pelo(a) estudante ou responsável legal, caso deferida sua solicitação, será realizada no próprio campus devido à impossibilidade de entrega em outro local. O(a)s interessado(a)s são inteiramente responsáveis pelo acompanhamento do cronograma de liberação dos materiais, que, após avaliação de todas as solicitações, será publicado no endereço https://portal.ifba.edu.br/conquista/assistencia-estudantil.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR

DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA