Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2024 > Comunicado: Suspensão das aulas no dia 26 de novembro (matutino, vespertino e noturno)
conteúdo

Comunicado: Suspensão das aulas no dia 26 de novembro (matutino, vespertino e noturno)

publicado: 25/11/2024 18h51, última modificação: 25/11/2024 20h49

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari informa a suspensão das aulas no dia 26/11/2024 (terça-feira), devido à dificuldade de acesso ao campus, causada pela interrupção dos serviços de transporte da empresa Safira, responsável pelos roteiros que atendem bairros da orla e outras regiões de Camaçari.

A Gestão do Campus esteve reunida com o secretário de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, Coronel Alfedro Castro, e não há previsão para a normalização dos serviços de transporte.

Como medida imediata, o IFBA Campus Camaçari informa que:

1. A Direção de Ensino (DIREN) estará na Reitoria do IFBA amanhã, dia 26/11/2024, para dialogar com a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), a Procuradoria Jurídica (PROJUR) e o Gabinete da Reitoria sobre soluções para mitigar os impactos dessa situação.
2. Foi registrado um pedido de providências à Procuradoria Jurídica do IFBA por meio do processo SEI nº 23285.001784/2024-25.
3. Está em análise a viabilidade de implementação do Ensino Remoto para as turmas do 4º ano dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Eletrotécnica, visando garantir a conclusão do curso ainda este ano.
4. Pedido de pauta para fazer denúncia em jornais locais/regionais.

As atividades administrativas permanecem mantidas para todos os servidores e a gestão compromete-se a manter a comunidade informada diariamente sobre os desdobramentos e as ações tomadas para solucionar esta situação.

O IFBA Campus Camaçari reafirma seu compromisso em defender os direitos dos seus estudantes.