Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > NOTÍCIAS > Retomado o uso de máscaras e outras recomendações acerca das síndromes gripais

Retomado o uso de máscaras e outras recomendações acerca das síndromes gripais

publicado: 22/11/2022 16h18, última modificação: 22/11/2022 16h18

O Comitê Local de Combate à Covid-19 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari, em reunião realizada ontem (21/11/22), analisou o atual cenário de casos de síndromes gripais entre alunos(as) e servidores(as).

Em função do aumento das ocorrências nos últimos dias, o Comitê deliberou pela recomendação quanto a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados (salas de aula, laboratórios, auditório, dentre outros ambientes). Assim, o Campus já retomou a distribuição de máscaras para toda a comunidade interna.

Também foi deliberado que haverá novo levantamento quanto a cobertura vacinal (quarta dose) para toda a comunidade interna.

Reforçamos a recomendação de, em caso de apresentação de sintomas gripais, a pessoa não vá à instituição, entrando em contato imediatamente com o Setor Médico do Campus (smp.cam@ifba.edu.br) para atendimento e encaminhamentos.

Recomendamos aos docentes que utilizam o Ginásio, que organizem o acesso aos vestiários evitando aglomerações nesses ambientes.

Assim, reforçamos a importância do uso de máscara entre estudantes e servidores(as) e atenção aos cuidados e higiene básicos: a lavagem das mãos com água e sabão, evitar aglomerações e compartilhamento de itens de uso pessoal, bem como pedimos atenção à necessidade de completar o ciclo vacinal, para a devida imunização.

Essas ações visam garantir a saúde de todos(as) e a manutenção de nossas atividades com segurança no Campus.

Comitê Local de Combate à Covid-19
IFBA Campus Camaçari