Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2021 > NOTA À COMUNIDADE – Ingresso na Fase 2 do Retorno Gradual às Atividades Presenciais

publicado: 18/11/2021 14h59, última modificação: 18/11/2021 14h59

Em reunião extraordinária realizada em 17 de outubro de 2021, o Conselho de Campus do IFBA Campus Camaçari aprovou o pedido do Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento à COVID-19 para ingressar, a partir do dia 04 de dezembro de 2021, na FASE 02 do Plano de Retomada Gradual às Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas, com base na Resolução nº. 28, de 28 de setembro de 2021.

As atividades a serem realizadas na FASE 2, no IFBA Campus Camaçari, seguem o estabelecido na referida resolução, a saber:

SERVIÇOS ESSENCIAIS: mantidos de forma presencial, conforme as resoluções nº 07/2020, nº 30/2020 e nº 28/2021 do CONSUP;

GESTÃO e ADMINISTRAÇÃO: os setores administrativos terão atendimento presencial, conforme programação a ser disponibilizada de acordo com a resolução e os perfis dos servidores (aptos para ingresso na Fase 2);

ATIVIDADES DE ENSINO: mantidas no formato AENPE, conforme planejamento em execução. Atividades presenciais práticas laboratoriais indicadas nos Projetos dos Cursos facultadas, conforme programação a ser informada pelo(a) docente da disciplina em prazo estabelecido pela Diretoria de Ensino e de acordo com as exigências e limites impostos na Resolução nº. 28/2021 do CONSUP;

PESQUISA E EXTENSÃO: poderão ser realizadas de acordo com as exigências e limites impostos na Resolução nº. 28/2021 do CONSUP.

A Fase 2 permite o retorno de até 50% do efetivo de servidores(as) e estudantes das unidades do IFBA, de forma escalonada, sendo que todos devem estar devidamente imunizados. As pesquisas para atualização dos dados das categorias bem como coleta das documentações estão sendo/serão realizadas.

Cada fase do Plano de Retomada (de 0 à 4) deverá ter duração mínima de 30 dias.

Confira na íntegra o Plano de Retomada Gradual das atividades presenciais no IFBA através LINK.