Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2021 > IX ENMAT - Encontro de Matemática

IX ENMAT - Encontro de Matemática

De 1 à 3 de dezembro de 2021, das 17h às 22h, on-line e gratuito.
publicado: 18/11/2021 11h38, última modificação: 19/11/2021 14h19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari celebrando os 10 anos do curso superior em Licenciatura em Matemática (LIC MAT) realizará o IX Encontro de Matemática, de 1 à 3 de dezembro de 2021, das 17h às 22h, on-line e gratuito. A transmissão será através do Canal do IFBA Campus Camaçari no YouTube e outras plataformas, de acordo com a programação.

O IX ENMAT está sendo realizado Colegiado do Curso e por docentes da LIC MAT - IFBA Campus Camaçari e convidados das áreas de Matemática e Educação Matemática e tem por objetivo congregar acadêmicos e professores, promover o conhecimento matemático através de palestras na estrutura de Mesa Redonda, minicursos, trabalhos científicos e relatos de experiências realizados pela comunidade acadêmica.

O ENMAT terá um momento cultural e homenagens aos pioneiros e protagonistas da implantação da LIC MAT, como ex-gestores, docentes e egressos.

O evento ainda apresenta o Seminário do Estágio Curricular Supervisionado ocorrido em 2021 de forma remota na Rede municipal de Educação de Camaçari e no IFBA.

O Grupo de Pesquisa em Matemática - GPMAT, vinculado ao Curso de LIC MAT participará do evento com apresentação de pesquisas dos docentes de Matemática em uma das mesas redondas, sendo que haverá outra mesa de discussão sobre Educação Matemática, Inclusão e Etnomatemática.

Ressalta-se que o Evento foi aprovado no Edital 02/2021 da PROEX e está comtemplado no Calendário do IFBA Campus Camaçari sendo que nesse período (1º a 3º de dezembro) não há previsão de aulas para o curso de Licenciatura em Matemática.

Datas importantes:

Inscrições no Evento: 16/11/2021 à 31/11/2021

Chamadas para submeter trabalhos e Minicursos: 16/11/2021 à 22/11/2021 (via Formulário On-Line)

Resultados até: 29/11/2021 (via E-mail e no Site)

Links:

Formulários submissão de trabalhos: FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS