Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2021 > IFBA presente no 6° Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

IFBA presente no 6° Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

publicado: 05/11/2021 11h45, última modificação: 05/11/2021 11h45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari informa a participação de estudantes e professores pesquisadores da área de energia solar fotovoltaica no 6° Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, que ocorrerá em Salvador-BA, nos dias 10 e 11 de Novembro de 2021, no Centro de Convenções de Salvador  e de forma híbrida.

O 6º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - CBGD é um evento oficial, realizado e promovido anualmente pelo Grupo FRG, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída - ABGD, associação oficial das empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída a partir de fontes renováveis de energia.

O Congresso tem papel fundamental nesta nova fase da Matriz Energética Brasileira, onde a busca por tecnologias limpas para geração de energia, se faz urgente para garantir o futuro e o crescimento do país.

A programação inclui palestras sobre: inovações e novas tecnologias no mercado de provedores de soluções de GD/FV; o papel e os diferentes modelos em estruturas para sistemas de energia solar fotovoltaica; mudanças climáticas e sustentabilidade nas cidades; além do Meeting Mulheres no Solar. Sendo, portanto, temáticas importantes e que irão acrescentar nas pesquisas dos participantes do IFBA.

Até o momento, já foram beneficiados dois estudantes do IFBA Campus Salvador, Patrícia Fagundes, de Engenharia Química e Diego Ribas, de Engenharia Industrial Elétrica, além de uma estudante do IFBA Campus Lauro de Freitas, Vitória Alice (na modalidade online), do curso de Engenharia de Energia. Participarão também os professores Armando Tanimoto, do IFBA Campus Salvador; Ernando Ferreira, do IFBA Campus Camaçari; Durval Souza, do IFBA Campus de Lauro de Freitas, além do engenheiro coordenador de projetos elétricos da PRODIN, Milson Matos.

Os participantes terão acesso aos 2 auditórios do congresso, com mais de 70 palestrantes, 60 expositores de 13 países, pasta personalizada, coffee-break, certificado, brindes de patrocinadores, além de sorteios de motos elétricas, patinetes elétricas e carregadores solar.

O IFBA firmou parceria como Apoiador Institucional ao evento. Assim, interessados do IFBA serão beneficiados com acessos gratuitos ao Congresso e à Feira de Exposição. Basta acessar a página de inscrição do evento neste link e inserir o código promocional IFBAFREE, que o participante terá acesso à credencial Free e aos benefícios citados.

Para dúvidas o contato pode ser realizado com a Sra. Vanessa de Albuquerque do Grupo FRG através do Whatsapp Corporativo: (41) 99253-3431.

Clique aqui para acessar a programação e demais informações, consulte o site do evento.

Saiba mais:

PÁGINA DE INSCRIÇÃO