Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2021 > Chamada Pública para seleção de estudantes voluntários - Proposta de Extensão “EducAção: Políticas Estudantis, Diversidade e Práticas Pedagógicas na EJA”

Os estudantes interessados em ser voluntários devem se inscrever até o dia 27 de maio (quinta-feira)
publicado: 25/05/2021 15h20, última modificação: 31/05/2021 14h23

A Coordenação de Extensão (COEX) do IFBA Campus Camaçari realiza chamada pública para selecionar estudantes interessados em participar como voluntários na Proposta de Extensão “EducAção: Políticas Estudantis, Diversidade e Práticas Pedagógicas na EJA”, que será executado entre 25 de maio e 07 de junho de 2021. A mesa-redonda da proposta será realizada no Canal do Youtube do IFBA Campus Camaçari, no dia 07 de junho, das 18h às 21h.

Os estudantes interessados em ser voluntários devem se inscrever neste link, até o dia 27 de maio (quinta-feira).

Serão selecionados dois estudantes voluntários. A divulgação do resultado será no dia 31 de maio, neste site.

Para participar da seleção é necessário ser estudante dos cursos superiores do IFBA Campus Camaçari (Computação ou Licenciatura em Matemática) e possuir notebook com acesso à internet.

Os candidatos selecionados farão a mediação no chat para as perguntas dos palestrantes.

A Proposta:

O objetivo da proposta é construir e compartilhar conhecimentos sistêmicos oriundos dos aspectos relacionados à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Diante dos princípios da EJA, nos quais são abordados os aspectos sociais, políticos e epistemológicos presentes nas diferentes concepções da educação, foi proposta uma mesa-redonda aberta à comunidade do IFBA Campus Camaçari e a todos os profissionais da educação interessados em compartilhar conhecimentos acerca das Políticas Estudantis, Diversidade e Práticas Pedagógicas na EJA.

A mesa-redonda será realizada no Canal do Youtube do IFBA Campus Camaçari, no dia 07 de junho, das 18h às 21h.

Candidatos selecionados:

Rubem Leite Fernandes
José Gomes da Silva Filho

Programação da Mesa-Redonda:

A mesa-redonda "EducAção: políticas estudantis, diversidade e práticas pedagógicas na EJA" será realizada da seguinte forma:

I – Abertura (10 min);
II – Apresentação cultural (30 min);
III – Apresentação dos organizadores do evento – (20 min)
IV – Mesa-redonda: 3 palestrantes (60 min) / (20 min para cada)
V – Debate com interação do chat (30 min)
VI - Considerações finais de cada palestrante (15 min)
VII - Fechamento com a equipe organizadora. (15 min)

Observações:

A inscrição para esta Chamada Pública se dará através de inscrição por este formulário eletrônico.

Somente poderá participar do processo seletivo o discente que estiver regularmente matriculado nos cursos da instituição.

A seleção dos discentes para atuarem como voluntários será feita pelo coordenador-proponente, que considerará perfis e desempenhos acadêmicos compatíveis com as atividades previstas.

Caso tenhamos um número maior de inscritos que o número de vagas ofertadas, os critérios para seleção serão: 1) Concluintes, 2) Maior tempo de curso/semestre.

Dúvidas devem ser enviadas para a Coordenação de Extensão do IFBA Campus Camaçari através do e-mail copex.cam@ifba.edu.br