Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2021 > Chamada Pública para estudantes - Projeto de Extensão “Laboratório de Ensino de História da Bahia”

publicado: 08/04/2021 14h03, última modificação: 08/04/2021 14h05

A Coordenação de Extensão (COPEX) do IFBA Campus Camaçari realiza chamada pública para selecionar estudantes interessados em participar como voluntários no Projeto de Extensão “Laboratório de Ensino de História da Bahia”, que será executado entre 03 maio e 20 de dezembro.

O Projeto "Laboratório de Ensino de História da Bahia", coordenado pelo professor Alex de Souza Ivo, pretende, a partir da articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão, constituir um laboratório dedicado a produção de material didático da área de história, priorizando os eventos ocorridos no estado da Bahia. O projeto irá pesquisar e aprofundar práticas de ensino para temas de história da Bahia, produzir e divulgar vídeos curtos e podcasts sobre temas selecionados e estudar e viabilizar os meios de iniciar a produção de textos sobre a temática em questão.

Os estudantes interessados em ser voluntários devem se inscrever neste link, até o dia 14 de abril (quarta-feira).

Para participar da seleção é necessário interesse em leitura de textos da área de ciências humanas, disposição para trabalho em grupo e conhecimentos básicos de informática. As atividades a serem desempenhandas são: análise de documentos históricos, elaboração de roteiro de textos e vídeos, produção de vídeos e podcasts.

Serão selecionados quatro estudantes e o resultado da seleção será divulgado neste site.

Formulário de Inscrição

*Observações:

Somente poderá participar do processo seletivo, o estudante que estiver regularmente matriculado nos cursos da instituição.

A seleção dos estudantes para atuarem como voluntários será feita pelo coordenador-proponente, que considerará perfis e desempenhos acadêmicos compatíveis com as atividades previstas.

Dúvidas devem ser enviadas para a Coordenação de Extensão do IFBA Campus Camaçari através do e-mail copex.cam@ifba.edu.br