Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Reabertura das inscrições para Resultado Final do Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial (AFECEM)

publicado: 11/05/2020 19h11, última modificação: 22/05/2020 10h43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari reabre, nesta terça-feira, 12/05/2020, as inscrições para o Edital nº 04/2020 referente ao processo seletivo simplificado para concessão de Resultado Final do Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial (AFECEM) no contexto da pandemia do COVID-19.

Edital 004/2020 - Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial
Edital 004/2020 - Prorrogação das Inscrições

Podem participar todos os estudantes matriculados nos cursos técnicos de nível médio, nas modalidades integrada e subsequente, ou nível superior, desde que estejam em condição comprovada de vulnerabilidade socioeconômica. O novo prazo de inscrições acontece no período de 12 a 14/05/2020, através do preenchimento do formulário eletrônico no link disponível no Edital nº 04/2020 e envio dos documentos solicitados ao email emergencial.cam@ifba.edu.br.
Serão contemplados até 100 estudantes, com auxílio no valor de R$ 100,00, durante dois meses.

Concluídas as inscrições, a Coordenação Técnica de Serviço Social (COTESS) fará análise das informações prestadas pelos estudantes, considerando: renda per capita familiar, participação em programas sociais do Governo, situação de saúde, de moradia, arranjo familiar e natureza da escola de origem.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 19 de maio, com prazo para interposição de recurso no dia 20 do mesmo mês. O resultado final será publicado em 21 de maio, seguido dos trâmites para pagamento do auxílio financeiro emergencial.

Mais informações pelo e-mail emergencial.cam@ifba.edu.br

Edital 004/2020 - Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial
Edital 004/2020 - Prorrogação das Inscrições