Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Programa Cidadão Digital no IFBA Campus Camaçari

Programa Cidadão Digital no IFBA Campus Camaçari

publicado: 11/09/2020 13h08, última modificação: 11/09/2020 13h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari convida todos os estudantes regularmente matriculados, entre 13 e 17 anos, para participar do Programa Cidadão Digital.

O Cidadão Digital é um programa da SaferNet Brasil e do Facebook que vai levar a 30 mil alunos da rede pública de ensino do país ações de educação para promoção da cidadania digital.

As ações são gratuitas e serão mediadas pelos 14 jovens embaixadores do projeto, sob a supervisão da equipe da SaferNet Brasil. A Embaixadora da região é Lorenna Santos Vilas Boas

O Programa será composto por 3 encontros virtuais síncronos:

22/09/2020 – 15h às 16h30 - Segurança digital (Privacidade e reputação na internet)
24/09/2020 – 15h às 16h30 - Prevenção e enfrentamento de violência online (Ciberbullying, vazamento de imagens íntimas e sextorsão)
29/09/2020 – 15h às 16h30 - Educação midiática (Fake news ou desinformação e verificação de notícias)
*Alterações de datas e horários serão previamente informadas aos participantes do Programa Cidadão Digital.

São 50 vagas disponíveis, que serão selecionadas por ordem de inscrição para os estudantes regularmente matriculados que atendam ao requisito da faixa etária.

O link de acesso para os encontros será divulgado para os alunos selecionados a participarem do programa.

As inscrições devem ser realizadas de 11 a 16 de setembro de 2020, através deste link. A divulgação dos selecionados será no dia 17 de setembro. A lista de selecionados será divulgada no site do IFBA Campus Camaçari e no Instagram @ifbacamari. É de responsabilidade do(a) inscrito(a) acompanhar nos meios institucionais a divulgação do resultado e demais informações sobre o Programa Cidadão Digital.

Haverá emissão de certificados para os participantes com frequência mínima de 75%.

Dúvidas via e-mail para a professora responsável: Juliana Pains (julianapains@ifba.edu.br)

Formulário de Inscrição