Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Processo seletivo para curso especialização em ensino de matemática
conteúdo

Processo seletivo para curso especialização em ensino de matemática

publicado: 18/02/2020 13h11, última modificação: 18/02/2020 13h11

por Iali Moradillo

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), tornou público o edital nº 04/2020/PRPGI/IFBA, que dispõe sobre o processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação Lato Sensu em ensino de matemática – Matem@tica na Pr@tica, ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD).

O curso é voltado para docentes licenciados em matemática, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que atuem na educação básica, preferencialmente na esfera pública municipal, estadual ou federal e queiram ampliar os seus estudos concernentes ao ensino da matéria. Professores que lecionem na iniciativa privada, podem participar desde que possuam até dois anos de formados. A especialização possui carga horária total de 360 horas e duração máxima de três semestres.

Ao todo são ofertadas 400 vagas, distribuídas por polos, conforme anexo I do edital, sendo 50% para ampla concorrência e 50% para reserva de vagas, destas 20% são para servidores do IFBA, 5% para as pessoas com deficiência e 25% para candidatos aprovados autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis). Para concorrer às reservas de vagas, é necessário atender aos critérios e documentos exigidos no item 4 do edital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 16 de fevereiro e 8 de março, exclusivamente via Internet, através deste link. A seleção será realizada através de avaliação curricular, de caráter eliminatório, e envio de Carta de Intenções, de caráter classificatório, conforme item 5 do edital. A Comissão de Seleção é composta por servidores do IFBA, com formação mínima de especialista.

A homologação das inscrições acontece dia 11 de março e o resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 17 de abril. O resultado de todas as etapas de seleção serão publicados na página da PRPGI.

Notícias original:  

Processo seletivo para curso especialização em ensino de matemática