Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Poeme-se: arte em tempos de isolamento
conteúdo

Poeme-se: arte em tempos de isolamento

publicado: 28/05/2020 14h39, última modificação: 28/05/2020 14h39

A Revista Poeme-se, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari, em uma edição exclusiva e integrada ao campus Santo Antonio de Jesus, abre inscrição para o projeto Poeme-se: artes em tempos de isolamento social.

O Projeto Poeme-se: arte em tempos de isolamento social é um projeto de extensão para motivar a criação de variadas formas de arte, bem como propiciar a circulação dos textos e, finalmente, promover a interação de estudantes e servidores do campus Camaçari e do Campus Santo Antônio de Jesus e das respectivas comunidades. Esta proposta, vinculada ao Projeto da revista Poeme-se, objetiva promover um espaço que estimule o letramento e a produção literários na comunidade . É uma iniciativa da professora Andréa Barreto (Santo Antônio de Jesus), em parceria com a professora Lanuza Lima (Camaçari).

Podem participar estudantes, servidores e comunidade externa, com produções de textos literários - conto, miniconto, crônica, cordel e poemas (os textos podem ser enviados em word ou vídeos de até 1 minuto); e não literários - fotografias e ilustrações.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 01 a 30 de junho, exclusivamente através do e-mail revistapoemese@gmail.com. No campo assunto, devem ser informados o gênero do texto, o nome do autor e a cidade. A seleção dos textos será feita por uma comissão composta pelas professoras Andrea Barreto Borges e Lanuza Lima Santos, com o apoio de uma equipe de monitores e monitoras.

As obras serão socializadas no instagram da Revista Poeme-se e haverá um encontro virtual com todos os participantes no final do projeto. Durante o processo, os participantes também terão encontros virtuais com convidados especiais.

Leia aqui o edital.

2020_PoemeseArtePandemia_28maio.jpeg