Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Consulta com estudantes sobre distribuição de kits de gêneros alimentícios do PNAE

publicado: 11/09/2020 16h23, última modificação: 21/09/2020 15h13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari, como uma das ações de enfrentamento da pandemia da COVID-19, divulga formulário de consulta para os estudantes dos cursos técnicos sobre a distribuição de kits de gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Com base nas novas determinações que se referem à aplicação do PNAE durante a atual pandemia (Lei nº 13.987/2020 e Resolução nº 2/2020), o Campus Camaçari fará a distribuição de kits de gêneros alimentícios aos estudantes atendidos pelo programa, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, em razão de situação de emergência ou calamidade pública, de acordo com a disponibilidade de recursos do campus e em conformidade com as orientações que serão emitidas pela Reitoria.

PESQUISA PRORROGADA ATÉ 22 DE SETEMBRO

O formulário de pesquisa ficará disponível do dia 10/09/20 até o dia 17/09/20 e se constitui apenas como instrumento de pesquisa, não garantindo, necessariamente, a distribuição dos kits.

PESQUISA PRORROGADA ATÉ 22 DE SETEMBRO

Após concluída a pesquisa, o IFBA Campus Camaçari avaliará as possibilidades de atendimento à comunidade no que concerne aos kits, incluindo a montagem com os itens disponíveis em estoque, distribuição, e os trâmites para aquisição dos gêneros alimentícios adicionais. As datas de entrega serão divulgadas posteriormente.

Obs. Os kits alimentares serão entregues aos (às) estudantes maiores de 18 anos ou aos pais e responsáveis (somente um membro da família) dos(as) estudantes menores de idade, desde que apresentem documento de identificação pessoal e documentação do(a) estudante regularmente matriculado(a) e contemplado(a) pelo programa emergencial de fornecimento de kits alimentícios do PNAE/IFBA. Os discentes que manifestarem interesse pelo recebimento do kit, deverão deslocar-se até o IFBA Campus Camaçari.

Importante salientar que a composição do kit terá a quantidade de gêneros calculada de acordo com as necessidades nutricionais do lanche que o aluno faria na escola, não se assemelhando a uma cesta básica.

O recurso utilizado para a aquisição dos gêneros alimentícios que irão compor os kits será proveniente do recurso descentralizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aquisições do PNAE no âmbito do ano letivo 2020. A utilização desses recursos neste momento impactará diretamente na implementação da alimentação escolar no retorno às aulas, de modo que os estudantes precisam se conscientizar da importância da veracidade das informações constantes no formulário, a fim de que consigamos atender àqueles em situações mais vulneráveis.

Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail diren.camacari@ifba.edu.br

Formulário de pesquisa