Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Nota sobre problemas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle

Nota sobre problemas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle

publicado: 08/12/2020 17h49, última modificação: 08/12/2020 18h01

A Diretoria Geral (DG) e Diretoria de Ensino (DIREN) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari informa que, desde a semana passada, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle está enfrentando dificuldades na performance e disponibilidade.

A equipe gestora, ciente do problema, está buscando um posicionamento sobre a resolução do problema junto aos responsáveis e direcionando todos os esforços para que docentes e estudantes não sejam prejudicados(as) na realização das Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPE).

A equipe reforça o compromisso de respeito aos estudantes, professores e servidores técnico-administrativos envolvidos nesse desafio que é a realização das AENPE.

Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato através dos nossos canais institucionais.

Segue nota do Comitê Gestor de Educação a Distância enviada ao email institucional através da lista "ifba-oficial", com o título "Informe sobre AVA institucional", no dia 08/12/2020:

Nota à Comunidade Acadêmica

Informamos que nas próximas 24 horas, o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Institucional do IFBA entrará em modo de manutenção. Neste período, o AVA estará com exibição restrita (parcial ou completa) dos dados ou informações dos cursos para os perfis de docentes e estudantes, sem a possibilidade de enviar ou realizar publicação de textos, vídeos, atividades, etc.

Na última semana, houve uma atualização corretiva por questões de segurança do Moodle Institucional. Em função disso, ocorreu uma falha na aplicação que não tem permitido aos perfis visualizarem as informações dos cursos. Por conta disso, alguns reparos necessitam que o ambiente esteja por algumas horas em modo de manutenção.
Estamos trabalhando para que o sistema seja restabelecido e volte à situação de normalidade. Pedimos desculpas pelos transtornos causados.

O modo de manutenção do AVA está programado para ocorrer no dia 08/12/2020, iniciando às 12h00min com previsão de término para as 12h00min do dia 09/12/2020.

Comitê Gestor de Educação a Distância