Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Nota sobre os pagamentos dos Auxílios de Inclusão Digital Emergencial

Nota sobre os pagamentos dos Auxílios de Inclusão Digital Emergencial

publicado: 29/10/2020 17h49, última modificação: 29/10/2020 17h49

A Coordenação Técnica de Serviço Social (COTESS) informa aos estudantes selecionados para o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial tipos 1 e 2 que os pagamentos referentes ao mês de outubro (TIPO 1) e a parcela única (TIPO 2) estarão liberados a partir do dia 30/10 nas contas bancárias informadas. Para os estudantes que não possuem conta bancária, os pagamentos estarão liberados para retirada por meio de ordem bancária, pelo CPF, em qualquer agência do Banco do Brasil, a partir do dia 03/11 (com prazo de oito dias para saque). Os estudantes menores de 18 anos precisam ir à agência do Banco do Brasil acompanhados do(a) responsável legal, portando os documentos de RG e CPF.

Conforme o Edital nº 06/2020, para o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial na modalidade Tipo 2 é obrigatória a prestação de contas da aquisição, manutenção ou melhorias de equipamentos de informática no prazo de até 30 dias corridos, após o recebimento do recurso, com apresentação de documento fiscal (Nota fiscal contendo nome e CPF do estudante), que comprove a aquisição e o valor do frete, se houver. A Nota Fiscal deverá ser emitida em nome do estudante, incluindo o seu RG ou CPF. Os documentos referentes a prestação de conta deverão ser anexados em Formato PDF ou imagem na plataforma SUAP , no campo destinado a esta finalidade.

A Nota fiscal deverá ter data posterior ao recebimento do auxílio e seu valor deverá ser igual ou maior que o auxílio recebido. Caso o valor da nota fiscal seja menor que o auxílio recebido, o estudante deverá solicitar a Guia de Recolhimento da União (GRU) através do e-mail contabilcamacari@ifba.edu.br, com cópia para contabilcamacari@gmail.com, anexando a nota fiscal para que o setor responsável possa calcular o valor de devolução, ou seja, a diferença entre o valor recebido e o valor comprovado.

Conforme o Edital nº 06/2020, o estudante deverá utilizar o Auxílio Inclusão Digital Emergencial Tipo 2 exclusivamente para aquisição, manutenção ou melhoria de equipamentos tecnológicos que atendam as condições de acompanhamento das AENPE. Os requisitos mínimos para os equipamentos são: tela com tamanho mínimo de 8” polegadas; memória RAM mínima de 1.3GB; armazenamento interno mínimo de 16GB, possibilidade de armazenamento externo; entrada micro USB ou USB; processador com, no mínimo, de 1.3 Ghz; câmera com resolução mínima de 5MP; conectividade mínima: Wi-Fi e/ou 3G, conforme conexão na residência do estudante.

Caso o(a) estudante utilize o Auxílio Inclusão Digital Emergencial Tipo 2 para comprar equipamento de informática pela internet é recomendável que opte por sites confiáveis, lojas oficiais e que disponibilizam canais de atendimentos aos clientes.

O pagamento referente ao mês de novembro para estudantes selecionados para Auxílio de Inclusão Digital Emergencial tipo 1 também será comunicado por meio de Nota no site do Campus. Fiquem atentos!

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para cotess.cam@ifba.edu.br.