Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Campus Camaçari é premiado na 4ª edição do Health Tech da Bahiana
conteúdo

Campus Camaçari é premiado na 4ª edição do Health Tech da Bahiana

publicado: 21/12/2020 13h40, última modificação: 21/12/2020 14h31

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari parabeniza o Professor Eduardo Teles e a estudante Brenda Estefani Santos de Brito, integrantes do Grupo de Pesquisa Laboratório de Computação e Engenharia - LACE , por ter conquistado o primeiro lugar no prêmio 2º Inova Saúde+, no Desafio Hospital Português, que aconteceu na 4ª edição do Health Tech da Bahiana. Também fizeram parte da equipe o professor da Bahiana Antônio Márcio Teixeira Marchionni e a estudante da Bahiana Mariana Silva Araújo de Assis. Agora a equipe trabalhará no desenvolvimento do produto/patente.

A Health Tech da Bahiana tem por objetivo o desenvolvimento de produtos, serviços, processos e tecnologias inovadoras, estimulando novos talentos com potencial inovador na área da saúde e qualidade de vida. A 4ª edição do evento, digital e gratuita, ocorreu no dia 13 de novembro e teve como tema “HistoLab: da ideia ao mercado. Uma trajetória de empreendedorismo acadêmico". A ação contou com a cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio Inova+Saúde.

Prêmio Inova+Saúde

A premiação é uma iniciativa da Bahiana, patrocinada pelo Santander Universidades, e busca por inovações que gerem resultados práticos à sociedade. Assim, o prêmio desafia professores e estudantes a desenvolverem soluções tecnológicas e propositivas a partir de situações reais. Na sua segunda edição, o prêmio também contou com as parcerias da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI CIMATEC), do Hospital Cárdio Pulmonar, do Hospital Português e da Clínica de Terapia da Dor. “Os ganhadores apresentaram soluções que poderão funcionar não só para as instituições de saúde parceiras (Hospital Cárdio Pulmonar, Hospital Português e Clínica de Terapia da Dor), mas para outros hospitais e clínicas, tornando-se um grande negócio”, revela o coordenador do evento.

Para mais informações, clique aqui.