Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2020 > Auxílio de Inclusão Digital Emergencial - Edital 06/2020

Auxílio de Inclusão Digital Emergencial - Edital 06/2020

publicado: 05/10/2020 12h48, última modificação: 19/10/2020 15h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari, através da Comissão de Assistência Estudantil Local e da Coordenação Técnica de Serviço Social (COTESS) informa que estão abertas, do dia 06 ao dia 12 de outubro de 2020, as inscrições para para o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial, conforme as condições estabelecidas no Edital 06/2020, para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de nível médio e Superior presenciais do Campus.

O Auxílio de Inclusão Digital Emergencial visa oportunizar o desenvolvimento e o acesso às Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPE), à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital, ampliando as vivências, o conhecimento e a rede de relações dos discentes envolvidos por meio remoto.

As inscrições devem ser realizadas do dia 06 até o dia 12 de outubro de 2020, através de formulário na plataforma SUAP. Para acessar a plataforma é necessário número de matrícula, disponibilizado pela Coordenação de Registro Escolares (CORES) e senha pessoal cadastrada pelo próprio estudante ou responsável.

Os pré-requisitos são:

1. Estar regularmente matriculada/o e ter optado em participar das Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPE) do IFBA Campus Camaçari; e que apresentem dificuldades na realização destas, por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico.

2.Pertencer a família em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cuja renda familiar per capita seja de até 1,5 (um e meio) salário-mínimo mensal e/ou ser oriundo da rede pública de educação básica,conforme disposto no Decreto nº. 7.234 de 19/07/2010.

3. Por renda mensal per capita entende-se o valor total dos rendimentos, chamados de renda bruta familiar, dividido pelo número dos integrantes que residem na mesma moradia.

Leia atentamente o Edital.

Mais informações através do email cotess.cam@ifba.edu.br

Na terça-feira, dia 06 de outubro, às 17h, será realizada uma live para esclarecimentos. O link será disponibilizado no site e nas redes sociais do campus.

Edital 06/2020